Porque os psiquiatras ou neurologista passam no inicio do tratamento pra transtorno do pânico benzodiazepnicos

6 respostas
Porque os psiquiatras ou neurologista passam no inicio do tratamento pra transtorno do pânico benzodiazepnicos e antidepressivo juntos. Esse apraz vicia? Meu medico passou 0.5mg 1 vez ao dia e aumentou de 50mg pra 100mg o deller (desvenlafexina).
Dependendo dos casos o psiquiatra prescreve esses dois medicamentos benzodiazepínicos e antidepressivo no início do tratamento para tentar diminuir a ansiedade equilibrando e tranquilizando o paciente devido aos sintomas desagradáveis do transtorno do pânico. Os benzodiazepínicos são medicamentos relacionados à ação sedativa e relaxante e os antidepressivos são medicamentos cuja a ação ocorre no sistema nervoso central, normalizando o estado de humor, nos casos em que o paciente se encontra deprimido. Seria interessante você buscar uma segunda opinião médica para esclarecer as suas dúvidas. A medicação aliada a psicoterapia poderá ajudá-lo.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Observação: É fundamental o acompanhamento psicoterápico concomitante ao medicamentoso psiquiátrico para uma melhora efetiva!
Os chamados antidepressivos só começam a apresentar efeito terapêutico após duas semanas de tratamento. O alprazolan( apraz) tem efeito ansiolítico e antipânico imediato. . Via de regra após um período curto ele é suspenso Desde que se utilize benzodiazepinicos em doses baixas e por pouco tempo não ocorre dependência.
Os antidepressivos demoram cerca de quinze dias para surtirem o efeito terapêutico esperado.Sendo assim, para que o paciente não tenha o desconforto dos sintomas ansiosos, prescreve-se os benzodiazepínicos que são efetivos de imediato .No momento em que a medicação antidepressiva apresentar seu efeito, o benzodiazepínico pode ser retirado gradualmente .
Normal. Procedimento sem problema.
Converse com seu psiquiatra.
Atenciosamente,
Dr. Vítor M. Chaddad
Boa tarde. Ambos medicamentos auxiliam na melhora dos sintomas da ansiedade nas situações de crise de panico.
Porem faz se necessario em conjunto uma Avaliação Psicologica pra que se possa constatar as possíveis causas emocionais do problema apresentado.
Desta maneira as melhoras serão realmente observadas e até a possível cura dos sintomas.

Especialistas

Thalia Gabriela Cichaczewski

Thalia Gabriela Cichaczewski

Psicólogo

Novo Progresso

Rosane Silva

Rosane Silva

Psicólogo

Salvador

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Psicólogo

Taubaté

Janete Aparecida Rodrigues da Silva

Janete Aparecida Rodrigues da Silva

Psicanalista

Cristalina

Fabiana Gomes

Fabiana Gomes

Psicólogo

Pará de Minas

Jéssica Sartori

Jéssica Sartori

Psicólogo

Santa Luzia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 151 perguntas sobre Transtorno do pânico
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.