Porque meu psiquiatra disse que minha "alegria exagerada" não deve ultrapassar 8 á 10 dias?
4
respostas
Porque meu psiquiatra disse que minha "alegria exagerada" não deve ultrapassar 8 á 10 dias?
A sua alegria pode durar 8, 10 dias ou, de preferência, a vida toda. É importante você conversar com o seu psiquiatra sobre o que ele quis dizer exatamente com "alegria exagerada" antes de tudo e, depois, o motivo desse tempo de duração. A única coisa que posso deduzir é que, talvez, ele esteja pensando que você está abrindo um quadro maníaco ou hipomaniaco.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Pode ter sido que ao mencionar "alegria exagerada" ele quis falar sobre um ciclo de mania, uma forma de perceber quando está entrando nesses ciclos, alguns terapeutas e psiquiatras usam dessa nomenclatura para facilitar o entendimento de uma fase de mania. Os borderlines têm dois ciclos, sendo eles o de mania, ou depressivo. O ciclo de mania é quando ele encontra-se em um estado de euforia (um estado de alegria excessiva) confundindo até com um bem estar. Esses ciclos duram de 8 a 10 dias. abraços e tenha uma ótima semana.
Borderlines apresentam muita flutuação do humor. Podem te fases de mania e depressão e o humor também pode flutuar durante o dia. Se o psiquiatra alterou sua medicação recentemente, esse é o prazo para que você comece a sentir os efeitos.
Recomendo que além do tratamento medicamentoso, inicie Psicoterapia para autoconhecimento, com isso poderá observar melhor suas mudanças psico emocinais.
Abraços.
Abraços.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- O Transtorno de Personalidade Borderline (TPB) tem cura?
- Quais as semelhanças e diferenças entre TPB e narcisismo?
- Como apoiar uma pessoa com Transtorno da Personalidade Borderline (TPB)?
- Quais as características neuropsicológicas das pessoas com Transtorno da personalidade Borderline ( Limítrofe)?
- É verdade que o Transtorno da Personalidade Borderline (TPB) pode ser “hereditário”?
- Existem sinais comportamentais precoces que anunciam o Transtorno de Personalidade Borderline (TPB) durante a infância e adolescência?
- Como se manifesta o transtorno de personalidade borderline?
- Gostaria de saber quais são os sinais psicológicos/comportamentais de uma pessoa com Transtorno da Personalidade Borderline (TPB)?
- O que acontece se uma pessoa não trata o Transtorno da Personalidade Borderline (TPB)?
- Uma pessoas com Transtorno de Personalidade Borderline (TPB) pode ter uma vida normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 261 perguntas sobre Transtorno da personalidade borderline
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.