Porque geralmente a masturbação feminina é alvo de tanto tabu? Meu namorado não entende que eu gosto

3 respostas
Porque geralmente a masturbação feminina é alvo de tanto tabu? Meu namorado não entende que eu gosto dessa prática como forma de autoconhecimento e de auto prazer, mas eles diz quê é pq eu não me sinto satisfeita com ele e que eu poderia até deixá-lo por não sentir mais a falta de um parceiro sexual. Já tentei explicar diversas vezes que isso não é assim, porém ele continua se sentindo inseguro e isso tem gerado problemas na relação.
A masturbação, especialmente a feminina, muitas vezes é envolvida por tabus e mal-entendidos. Isso pode ser resultado de uma série de fatores culturais, religiosos e sociais que historicamente retrataram a sexualidade feminina como algo que deveria ser controlado ou reprimido. Aqui estão alguns pontos para ajudar a abordar esse problema:

Importância do Autoconhecimento: A masturbação pode ser uma forma saudável de autoconhecimento e autoexploração. Ela permite que a pessoa conheça seu próprio corpo, entenda suas respostas ao prazer e desenvolva um relacionamento mais saudável consigo mesma. Quando explicamos a masturbação nesse contexto, muitas vezes é mais fácil para outras pessoas entenderem que isso não tem nada a ver com insatisfação no relacionamento. Homens inseguros podem ver algum problema nisso, mas a insegurança é deles.

Separação entre Relacionamento e Masturbação: É importante comunicar ao seu parceiro que a masturbação não é um sinal de insatisfação com ele ou com o relacionamento. Ela pode ser uma parte natural da sexualidade humana, assim como o sono ou a alimentação. Pode inclusive ser parte do jogo e prática sexual a dois (se masturbarem um com o outro, ou um ao outro). Diga que a sua prática não reduz seu interesse nele ou no tempo que passam juntos.

Mitos e Inseguranças: Seu namorado pode estar reagindo a um mito comum de que a masturbação é um substituto para o sexo em um relacionamento ou uma indicação de que algo está errado. Tente abordar as preocupações dele com empatia, reafirmando seu amor e atração por ele, ao mesmo tempo em que explica que essas ideias estão enraizadas em equívocos.

Promover a Comunicação Aberta: Encoraje seu parceiro a falar sobre suas inseguranças. Pergunte o que o preocupa especificamente e ouça atentamente sem julgamento. Às vezes, o simples ato de compartilhar sentimentos pode aliviar a tensão.

Educação e Informação: Pode ser útil compartilhar recursos confiáveis sobre sexualidade e masturbação. Artigos, livros ou vídeos educacionais que abordem a masturbação como parte normal da sexualidade humana podem ajudar a desmontar estigmas.

Buscar Apoio Externo: Se a conversa entre vocês não estiver ajudando a resolver as inseguranças do seu parceiro, talvez seja útil ele procurar a ajuda de um psicólogo terapeuta sexual ou um conselheiro de relacionamento. Eles podem oferecer uma perspectiva neutra e ferramentas para ajudar vocês dois a entenderem melhor as preocupações um do outro.

Espero que essas ideias ajudem a orientar sua conversa com seu namorado. Lembre-se de que sua sexualidade é uma parte natural de quem você é e deve ser respeitada como tal.

Procure se masturbar junto com ele, talvez aí ele desencane de certos pensamentos e fique mais tranquilo. O que realmente está o incomodando é que vc ao se masturbar, esteja fantasiando tendo relações com outros homens e isso gera um ciúmes natural nele, então se vc convidá-lo a participar da sua masturbação, ele se sinta melhor
Oi querida, tudo bem ?
É lamentável que a masturbação feminina ainda seja tabu em nossa sociedade. Pode ser útil educar seu namorado sobre os benefícios do autoconhecimento e auto prazer para as mulheres, e que não tem nada a ver com insatisfação com ele. Mostrar exemplos de séries e filmes que abordam o tema de forma positiva pode ajudá-lo a entender melhor. Algumas sugestões incluem:

1. "Sex Education" (Netflix) - Aborda abertamente questões relacionadas à sexualidade, incluindo a masturbação feminina.
2. "Girlboss" (Netflix) - Embora se concentre principalmente na jornada empreendedora de uma mulher, também toca em questões de autodescoberta e autoafirmação.
3. "Orange Is the New Black" (Netflix) - Explora várias facetas da vida das mulheres, incluindo suas experiências sexuais e autoexploração.
4. "Pleasure" (filme) - Um documentário que examina a indústria pornográfica, mas também discute a sexualidade feminina e a masturbação.
5. "Masters of Sex" (Showtime) - Baseado na vida real de William Masters e Virginia Johnson, pioneiros na pesquisa da sexualidade humana, incluindo a masturbação.

Essas produções podem ajudar a iniciar conversas e oferecer perspectivas diferentes sobre a sexualidade feminina, o que pode ser útil para dissipar os mal-entendidos e inseguranças do seu namorado.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!