porque dói as minhas pernas quando me levanto e uma dor muito fina na coluna na parte lombar ?

3 respostas
porque dói as minhas pernas quando me levanto e uma dor muito fina na coluna na parte lombar ? Tambem quando estou deita e tento levantar não consigo pois tenho as pernas dormentes porque?
Sem realizar uma avaliação fica difícil de traçar um diagnóstico apropriado, mas me parece que você possa ter uma lombociatalgia , que nada mais que seria uma compressão da raiz nervosa na região da coluna. Essa compressão pode ter diversas causas. Lembrando que sem avaliar fica improvável um correto diagnóstico. É muito comum um paciente com essa radiculopatia apresentar queixas em
Membros inferiores , como queimação , câimbra ou perda da força do membro acometido . Procure um ortopedista ou um Fisioterapeuta de confiança para traçar o diagnóstico e o prognóstico . Me coloco à disposição para eventuais dúvidas que possa vir a ter . Atenciosamente

O grande contingente de dores na região lombar pode ser decorrente de um ou mais fatores associados, sendo a sobrecarga mecânica o de maior prevalência, o qual, geralmente vem acompanhado de má postura. É lógico que um exame físico completo é fundamental, bem como a avaliação dos exames de imagem para se poder fazer um diagnóstico adequado. Entretanto, é sabido também que a sensação de formigamento/ dormência ou parestesia advém de algum tipo de compressão nervosa. Ou seja, pela descrição, é provável que o problema se dê sobre uma raiz nervosa localizado nessa região da coluna e que provoca não só essas dores localizadas, mas essa "dormência" nos membros inferiores. As causas mais comuns vão desde as hérnias discais até uma compressão por osteófitos marginais ou mesmo por estenoses foraminais. Entretanto, para que se possa não só fechar um diagnóstico, mas para que se determine um tratamento, é necessária a orientação de um neurocirurgião ou ortopedista especialista em coluna.
Dor lombar é um sintoma comum hoje em dia, para entender sobre o seu caso e resolver de forma simples e rápida, procure na sua cidade um Fisioterapeuta certificado no Método Mckenzie.