Porque as pessoas da minha sala da escola e me excluir,mesmo não ter feita nada para eles

16 respostas
Porque as pessoas da minha sala da escola e me excluir,mesmo não ter feita nada para eles
Olá! Que chato! Imagino como deve ser difícil pra você.
Observe se as vezes você não está se afastando das pessoas antes de elas se afastarem de você, pois o comportamento delas pode ser uma reação ao seu comportamento de isolamento.

Oi. Espero que esteja tudo bem com vc. As vezes a fase escolar é bem dura com os alunos. O importante é vc começar a desenvolver inteligência emocional e ter consciência das suas emoções e das emoções dos outros. Existem profissionais especializados que te ajudam no treinamento de habilidade sociais em que vc aprende e conhecer e identificar os comportamentos dos outros. Entenda que o errado não é vc e sim que te exclui. Espero que tenha ajudado. Abs e fique bem!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100
Olá! Imagino o que esteja sentindo. O ambiente escolar nem sempre é como imaginávamos, mas também é importante observar como você se relaciona com os outros, consegue chegar perto, puxar uma conversa? Às vezes tem algumas dificuldades de relacionamento que não conseguimos compreender. Caso isso seja muito intensa, converse com os seus pais e busque ajuda de um profissional para se compreender melhor! Sou especialista em saúde mental e fico à disposição,
Bem, seria importante rever o contexto em consulta pois muitos fatores pode desencadear o isolamento de uma pessoa nestes ambientes. O importante é entender você, revisar as reais causas para de conhecimento, orientar como proceder. Busque acompanhamento efetivo para lidar com isso. Cuide-se!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá! O ambiente escolar muitas vezes é hostil, crianças e adolescentes disputando espaço e território. Não é possível te dar uma resposta/motivo, sem conhecer mais da situação. Existem casos que os estudantes são vítimas de bullying, não estou afirmando que é seu caso, então sugiro que marque uma consulta com um Psicólogo para te ajudar a esclarecer as dúvidas e iniciar terapia.
Olá! A exclusão na escola é uma situação que pode trazer mesmo muito sofrimento, deve estar sendo ruim pra ti.
É importante lembrar de que muitas vezes isso não necessariamente diz de uma culpa ou responsabilidade tua, de algo que tu esteja fazendo de errado. Até porque, mesmo que fosse, não justificaria a exclusão. Algumas vezes também pode se tratar de uma não conexão com essas pessoas mesmo, e daí é de cada um como lidar com aqueles que não são parecidos com a gente, tem quem lide bem, tem quem agrida ou exclua.

Talvez possa ser interessante buscar amizades em outros locais, o que não é legal é tomar toda a responsabilidade pra si e aceitar demais o isolamento. Existirão pessoas que vão gostar de estar na tua presença quem sabe em outro lugar.

Espero que fique bem!
Olá! Já atendi muitas pessoas que estavam passando pela mesma coisa que você. Fácil não é, mas é possível passar por essa situação com menos dor. Algumas das formas de conseguir diminuir a dor deste isolamento é tendo a coragem de partilhar isso com seus pais. Eles são as pessoas que mais te amam e também tem experiência para trazer uma palavra de refrigério para você. Não tenha vergonha de expor sua dor e sofrimento. Pode também partilhar isso com pessoas que você confia e que te amam. E também a ajuda profissional ajuda muito. Falar com um psicólogo irá ampliar seu campo de visão e te ajudar a se conhecer melhor e encontrar alternativas para você gerenciar esse momento. Estou a sua disposição para te ajudar. Coragem e mãos a obra.
Boa noite, espero que esteja bem!
Ser excluído por um grupo de amigos é doloroso em qualquer idade. Mesmo que todo mundo experimente a rejeição às vezes, a exclusão pode fazer com que você se sinta solitário e triste. Existem várias coisas que você pode fazer para lidar com o sentimento de rejeição, como compreender por que você se sente de determinada maneira, motivar a si mesmo e conversar com seus amigos sobre seus sentimentos. Seus sentimentos são tão importantes quanto os de todos os outros.
A terapia vai te ajudar a ultrapassar essa fase com autoconfiança, otimismo e segurança.
Espero ter ajudado, fico á disposição!
Olá, tudo bem? Então... quando você se faz este questionamento é porque está pensando no que está acontecendo e isso é muito bom. Será que se sentir excluído tem relação contigo apenas ou também com o comportamento dos outros? Os nossos sentimentos são únicos e precisam ser validados. Busque ajuda, converse sobre este tema. Isso vai facilitar o processo de busca por estas respostas. Um abraço. Boa sorte.
Olá! Faça terapia para autoconhecimento e conseguir lidar com toda essa carga emocional.
Querida ou querido, busque ajuda, converse com a professora, orientadora, ou quem você se sentir à vontade. Converse com seus pais e veja a possibilidade de você ir em uma/um psicóloga/o que trabalhe com pessoas com a mesma idade que você. Não guarde sofrimento com você, tá bom?. Não precisa ser assim. Um abraço apertado.
Quando convivemos em ambientes com muitas pessoas, é natural que fiquemos próximos de algumas pessoas e mais distantes de outras, de modo a montar grupinhos. Infelizmente, alguns grupinhos podem ser pouco abertos a outras pessoas de fora, algo que é muito comum em período escolar. E os motivos para isso podem variar de grupinho para grupinho. Se tiver algum professor ou coordenador pedagógico que você confie na escola, recomendo que o procure e fale sobre isso. Possivelmente, eles poderão te ajudar!
Olá. Espero que esteja bem. É legal conversar com um psicólogo sobre isto. Se possível antes bater um papo com um professor, coordenador que lhe acolha.
O período escolar é maravilhoso, mas também desafiador.
Um profissional pode lhe ajudar na interpretação da situação.
abraços !
Olá como vai?
Sinto muito que você esteja passando por essa situação. Existem várias razões pelas quais as pessoas podem excluir ou evitar alguém na escola, e muitas vezes não tem nada a ver com algo que a pessoa fez. Algumas possíveis razões incluem:

Diferenças pessoais: Às vezes, as pessoas se afastam de outras que são diferentes delas em termos de interesses, aparência, personalidade ou outros aspectos. Isso pode acontecer devido a preconceitos, inseguranças ou simplesmente porque se sentem mais confortáveis com pessoas que são mais parecidas com ela.

Insegurança ou autoestima baixa: Algumas pessoas podem excluir ou evitar os outros devido a suas próprias inseguranças ou baixa autoestima. Elas podem se sentir melhor consigo mesmas ao diminuir ou ignorar os outros.

Se você está se sentindo excluído ou isolado na escola, é importante lembrar que isso não é culpa sua. Tente se concentrar em fazer coisas que o fazem feliz e se cercar de pessoas que o apoiam e valorizam. Se a situação persistir ou estiver causando angústia significativa, considere falar com um adulto de confiança na escola, como um professor, coordenador ou diretor, para obter apoio e orientação adicionais.

Boa tarde! Entendo que seja muito difícil viver essa situação. Sugiro que não viva esse sofrimento sozinho, procure ajuda com sua família, fale com os professores, ou com a equipe gestora de sua escola.
Vivemos em uma sociedade cheia de padrões e em alguns momentos o que é diferente pode causar estranhamento. E acredite, até mesmo habilidades acima da média pode incomodar por não ser uma característica considerada " comum". A atitude dessas pessoas é incorreta e por isso é primordial buscar ajuda para a situação.
Olá. Sentir-se excluído pode ser muito doloroso. Recomendo terapia pois ajuda a desenvolver habilidades emocionais e promove reflexões que podem ajudar a entender melhor essa situação e a trabalhar o auto-conhecimento. Lembre-se de que cada pessoa é única e a exclusão nem sempre reflete quem você é. Trabalhar para desenvolver auto-conhecimento e a auto-aceitação irão ajudar a lidar melhor com essas situações. Sempre à disposição. Sempre à disposição.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!