Porque a depressão diminui a libido?
9
respostas
Porque a depressão diminui a libido?
Procure por um médico para investigar se você apresenta depressao ou um estou de humor triste e porque está perdendo o prazer nos variados aspectos em sua vida diária. Está tomando medicamento ou fazendo terapia. Não deixou claro em sua vaga pergunta.
Atenciosamente
Atenciosamente
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Diminui a libido mas também o prazer de maneira geral. Apresenta aspectos psicológicos envolvidos e também bioquímicos que podem explicar essa diminuição do prazer. Há uma mudança em componentes químicos no cérebro que interferem na diminuição da sensação de prazer por isso há casos em que além da terapia com psicólogo é preciso auxílio de medicamento durante o tratamento. Espero ter ajudado. Abraço!
Sim. Inúmeros pacientes apresentaram essa queixa em meu consultório. Um trabalho com Emdr Brainspotting permite reprocesamento dos traumas que geram a depressão permitindo desbloqueio do sistema nervoso. Coloco me a disposição
Olá! Quando a pessoa está num estado deprimido ela acaba por não ter vontade de fazer muitas coisas no seu dia-a-dia, coisas das quais era acostumada a fazer e hoje sente que falta um prazer a mais, então é normal que não se tenha a libido quando está depressivo. Fico a disposição!
Nós somos um sistema integrado. Costumo dizer que quando uma pessoa sente que não está bem, ela passa a observar algumas mudanças em aspectos básicos de sua vida, começando pela alimentação/apetite, sono e vida sexual/libido. Sendo assim, entender que esses aspectos mais naturais são afetados nos ajuda a perceber como nosso funcionamento é sistêmico. Eles são bons guias para dizer que algo não vai bem, seja porque estamos sendo acometidos pela depressão, seja porque há outro tipo de vivência que não está propriamente bem assentada em nós.
Depressão é um termo utilizado pela psiquiatria para denominar uma variedade de sintomas que geralmente estão relacionados à uma tristeza profunda e/ou constante, que compromete a realização de atividades, funções que a pessoa antes poderia desempenhar sem maiores dificuldades, acompanhado de muita angústia, pensamentos conturbados, dentre outros, podendo incluir a libido. É importante saber que somos todos seres de história, que cada indivíduo possui a sua e cada sintoma, cada sofrimento, vai aparecer dentro de um contexto, além de as pessoas terem a sua própria representação de sofrimento. Falar sobre isto em análise pode abrir caminhos para novas possibilidades e ressignificações da vida. Abs.
A perda do libido pode entrar como uma das manifestações da depressão e muitas vezes acaba gerando muito sofrimento. Não só a libido, na depressão, é comum haver uma redução de prazer para realização da maioria das atividades do dia a dia, a vida fica sem colorido.
A depressão é passível de tratamento, não deixe de procurar ajuda.
Abs!
A depressão é passível de tratamento, não deixe de procurar ajuda.
Abs!
A depressão é uma doença que faz com que a pessoa deixe de ter prazer em todas as áreas de sua vida, dependo do estágio em que essa depressão se encontra. Procure por um psiquiatra, para ele poder lhe diagnosticar e juntamente converse com um psicólogo, para junto com você, descobrir as causas desse seu problema.
Olá, Os sintomas depressivos fazem com que o sujeito na grande maioria das vezes percam a vontade de fazer as coisas prazerosas da vida, por conta de uma sensação muito presente de melancolia. A libido está totalmente ligada a isso, pois a libido depende do investimento, ou seja, de nos movermos a fazer as coisas. Na depressão essa vontade de se mover a algo ou a alguém, diminui em grande quantidade. Recomendo que busque a terapia, pois com o atendimento terapêutico, a depressão pode ser falada, sentida e aliviada. Abraco! Cuide-se !
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como a depressão pós parto pode contribuir para a queda de cabelo?
- É verdade que é fluoxetina tira o libido do homem , e qual remédio pode subistituir ele sem tirar o libido ?
- Bom dia! Estou tomando velija 30 mg há 3 dias, durante o dia fiquei muito sonolenta, mas a noite não consigo dormir, fico acordando a noite toda. Gostaria de saber se isso vai melhorar com o uso...
- Já fis vários exames do coração holter eletrocardiograma ecocardiograma e ñ deu nda mais continuo sentindo uma pausa no coração uma atrás da outra, eu so ansiosa tenho muinto medo de morrer a qualquer momento, eu estou tomando cetralina e torest, me ajudem o que eu faço?
- O lítio é um inibidor seletivo (ISRS/IRSN) ou da classe dos tricíclicos?
- Fui diagnosticada com depressão com sintomas psicóticos. O antipsicótico é tomado direto para a vida toda?
- estou tomando zetron 300mg e voextor 10mg todo dia após o almoço, porém sinto um sono absurdo durante o dia e uma indisposição também, é normal?
- Já está fechando um mês que estou tomando 40mg de paroxetina e até agora não melhorei, tenho depressão e ansiedade, será que devo procurar meu psiquiatra para aumentar a dose?
- Estava a 15 dias sem tomar desvenlafaxina, senti os sintomas de retirada todos. Agora consegui renovar minha receita, posso voltar a tomando a mesma dose que estava tomando anteriormente?
- Já faz algumas semanas que tenho problemas para dormir, meu sono só vem às 4 horas da manhã e acabo acordando às 13 horas da tarde. Mesmo dormindo por 9 horas, me sinto cansada e exausta o tempo todo. Eu já conversei com um psicólogo e ele percebeu que é possível que eu tenha depressão. Qual especialista…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1150 perguntas sobre Depressão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.