Por um bom tempo, eu tomei lítio, com ação rapida e ação longa de absorção, tomava 900mg , mas eu se

2 respostas
Por um bom tempo, eu tomei lítio, com ação rapida e ação longa de absorção, tomava 900mg , mas eu sentia os sintomas de overdose , ficava bastante trêmulo e diarreia, mas sempre que fazia exame de litio no sangue dava 0,2 , mesmo tomando 1 hora antes litio com ação rapida, sentindo os sintomas de overdose nunca passou dos 0,2 no sangue. Nem a minha psiquiatra soube responder isso e resolveu tirar a medicação, ja passei por 2 psiquiatra e um falou q tenho bipolaridade e outro falou que nao tenho.
Bom, você não fez propriamente uma pergunta, mas vou comentar o que escreveu - espero que tenha sido esta a sua expectiativa. O lítio não precisa estar em superdosagem ("overdose") para causar tremores - é um dos efeitos colaterais mais frequentes, em qualquer dose. Assim, ter tremores não significa que esteja havendo toxicidade e é possível, geralmente, dar medicação que ameniza os tremores ou os elimina. Além disto, podem diminuir com o tempo de uso. Quanto ao desacordo entre os diagnósticos dos dois psiquiatras, não tenho ideia de porquê tenha sido. Algumas pessoas apresentam sintomas atípicos ou não conseguem se lembrar direito dos episódios ou não conseguem descrevê-los com precisão. Nestes casos, por vezes, entrevistando familiares ou pessoas próximas que tenham presenciado episódios pode ser útil.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A dosagem de lítio no sangue pode ser um indicador importante da quantidade de lítio no seu corpo, mas não é o único fator a ser considerado. É possível que você esteja experimentando sintomas de overdose de lítio, mesmo com níveis de lítio no sangue dentro da faixa terapêutica.

Os sintomas de overdose de lítio podem incluir tremores, diarreia, náusea, vômito, sede excessiva, confusão, alterações de humor, tontura e aumento da frequência cardíaca. Se você está experimentando esses sintomas, é importante informar imediatamente seu médico.

Além disso, o diagnóstico de transtorno bipolar pode ser complexo e pode levar tempo para ser confirmado ou descartado. É importante que você continue trabalhando com um profissional de saúde qualificado para avaliar seus sintomas e determinar o melhor tratamento para você.

Se você não se sente confortável com o diagnóstico ou tratamento que recebeu de seus médicos atuais, pode ser útil procurar uma segunda opinião de outro profissional de saúde qualificado. Eles podem avaliar sua situação individual e fornecer orientações específicas sobre como gerenciar seus sintomas de forma eficaz.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 310 perguntas sobre Carbolitium
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.