Por que tantos profissionais ainda ignoram o risco de contaminação por mercúrio (altamente canceríge
5
respostas
Por que tantos profissionais ainda ignoram o risco de contaminação por mercúrio (altamente cancerígeno) na retirada de amálgama?
Concordo que deve haver cuidado com contaminação por mercúrio não só na retirada do amalgama, mas principalmente na manipulação para a confecção da restauração nova de amalgama qdo ainda existe mercúrio livre...é do vapor invisível emitido pelo mercúrio livre esta o maior risco de contaminação...não faço mais restaurações de amalgama em meu trabalho
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Porque pra fazer esse trabalho com todos os cuidados o ideal é um dentista biológico, o que nem todos são.
O ideal é realizar a remoção da restauração de amálgama com isolamento absoluto (é um lençol de borracha colocado na boca do paciente, deixando amostra apenas o dente em questão). Os estudos científicos comprovam a eficácia dessa técnica para diminuir a quantidade de mercúrio no plasma sanguíneo e na urina, não oferecendo riscos para a saúde do paciente.
Não faço restaurações se amálgama a mais de 25 anos , hj temos restaurações de porcelana ( inlays / inlays ) , com propriedades de resistência e estética altamente comprovados.
Acredito que muitos Dentistas ignoram os riscos da contaminação com o mercùrio, por desconhecimento do assunto e tb, por falta de aprimoramento na área de odontologia Biologica. Existem muitos artigos cientificos relacionando a intoxicação pelo mercúrio com doenças como Fadiga, Insônia, Perda de Memória, doenças degenerativas entre outras. O risco é real e compromete a saúde sistêmica do paciente, do profissional, sem contar na contaminação ambiental.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Perdir os dentes 36 e 46 e os sisos que nasceram posteriormente ocuparam o vazio que esses dentes deixaram, atualmente uso aparelho, 5 meses de uso , gostaria de saber que terei que rancar esses sisos que estão ocupando o lugar desses dentes que tive que rancar
- O pino de meu dente implantado, quebrou,e o dentista não conseguiu retira lo,com ultrassom,tem outra maneira ou ferramenta para retirar este pino quebrado,pois quebrou muito encima,
- Boa noite, estou com uma dúvida e gostaria muito que vocês me ajudassem. Restauração em resina grande e antiga, deve ser tirada a resina da restauração pra fazer a faceta de resina composta?
- Fiz uma restauração de cárie profunda faz três semanas e comecei de sensibilidade em água gelada isso é normal?
- Olá, Há 1 anodiz uma restauração em 2 dentes, mais estou a uma semana com dores , então decidi procurar o médico, e fizemos uma restauração com anestesia, e depois que a anestesia passou , o dente começou a doer, será que é normal? Ou devo fazer o tratamento canal?
- Ocorrido a fratura da raiz do dente, há possibilidade de fazer outro pino sem o implante?
- Boa tarde Meu dente quebrou somente o pino e a coroa está intacta ...tem como colocar outro pino ?
- Extrai um dente hoje. Posso restaurar outro amanhã ou melhor aguardar o tempo de repouso ?
- Fiz a restauração de uma cárie e com uns 4 meses ainda estava com muita sensibilidade geralmente a noite eu sentia, voltei a uma consulta e estava tudo normal após o raio x, mas tem um ano e ocasionalmente senti sensibilidade/dor nesse dente, a pergunta é; quão exato é o exame de raio x, será possível…
- Quem fez capeamento pode fazer uma restauração por cima ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 63 perguntas sobre Restauração dental
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.