Por que sinto vontade de repetir o que as pessoas falam ou oq eu eu vejo, na mente? Mas eu não repit

16 respostas
Por que sinto vontade de repetir o que as pessoas falam ou oq eu eu vejo, na mente? Mas eu não repito toda hora, vem do nada a vontade.O que pode ser?
Olá! É válido considerar a busca por acompanhamento psicológico para compreender melhor o que você está enfrentando e buscar apoio nesse processo. Um profissional poderá oferecer um acompanhamento individualizado, fornecendo suporte adequado às suas necessidades específicas. Além disso, o psicólogo também pode fazer encaminhamentos para outros profissionais, caso haja necessidade, a fim de garantir um cuidado abrangente e especializado.

Olá! Espero que esteja bem!
É importante mencionar que apenas fornecer informações com base em uma descrição é limitado, e uma avaliação por um profissional de saúde mental qualificado é essencial para obter um diagnóstico preciso e recomendações apropriadas. Se você está preocupado com essa vontade de repetir e ela está afetando sua vida diária de alguma forma, recomenda-se procurar um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psiquiatra, para uma avaliação adequada e orientação personalizada.

Um forte abraço!
Olá, boa tarde! Pelo relato parece TOC, busque auxilio psicológico, forte abraço!
Olá! É importante procurar um psicólogo para que possa compreender esses comportamentos, impulsos relatados. Pode estar ligado ao TOC, mas requer uma avaliação mais minuciosa. Procure um psicólogo.
Oie! para te ajudar é necessário entender muitos outros fatores, como: desde quando você sente essa vontade? ela vem aumentado em intensidade e frequência? de que forma você se sente quando luta para não repetir? em que momentos essa vontade aparece? Enfim, são muitos os questionamentos para compreender melhor o seu desconforto. A terapia pode te ajudar nesse processo. Se cuida, me coloco à disposição para tirar mais dúvidas ;)
Boa tarde, um sintoma isolado não possibilita o diagnóstico, precisaria considerar outras características, mas pareceria estar dentro dos sintomas do Transtorno Obsessivo Compulsivo, mais conhecido como TOC. Mas seria importante que possas procurar um especialista em saúde mental para ver se existem outros sintomas.
Olá, tudo bem? Como parece causar um incômodo para você, sugiro buscar auxílio psicológico e também uma avaliação com um psiquiatra. Precisaria investigar uma possível ecolalia (repetição em Eco da fala), mas há poucos dados na descrição. Somente um profissional da área poderá ajudá-la através de uma consulta minuciosa. Fique bem! Boa sorte e busque ajuda para se sentir melhor =). Uma abraço !
Olá!

Pelo que me descreve, consigo imaginar que essa tendência que você apresenta parece fugir do nível do consciente ou do intencional. Quando começam a tomar proporções como essas, nossos pensamentos podem chegar até a atingir um potencial aflitivo devastador. Importante, antes de chegarmos a qualquer conclusão (precipitada) ou de levantarmos qualquer suspeita, fazer um apanhado que permita termos uma visão mais ampliada sobre as causas, os meios e os prejuízos que esse tipo de atividade mental vem ocasionando na sua vida. Embora com poucas informações para afirmar muita coisa, posso imaginar, remotamente, que esteja conectado com algum fundo Obsessivo-Compulsivo.
Caso perceba que esses sintomas estão tomando proporções que parecem atingir o nível do "incontrolável", não hesite em se consultar com especialista para averiguar, com o aprofundamento adequado e necessário, essa sua queixa.

Estou à disposição para conversarmos melhor sobre isso!
Espero que fique bem. Sei que, com a atenção e os cuidados apropriados, poderá encontrar seus próprios meios de atenuar esse desconforto.
Um abraço.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 90
Olá.
Pelo seu relato, esse comportamento parece lhe causar angustia.
Lhe aconselho a buscar ajuda de um terapeuta para lhe ajudar a compreender o porque desse comportamento.
Olá! Entendo que essa experiência de sentir vontade de repetir o que as pessoas falam ou o que você vê em sua mente pode ser desconcertante. É importante ressaltar que, sem uma avaliação adequada, não posso fornecer um diagnóstico específico. No entanto, posso mencionar que esse comportamento pode estar relacionado a diferentes condições, como transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) ou tiques verbais. Através de uma terapia individual, você poderá explorar os padrões de pensamento e comportamentos associados a essa vontade de repetir, além de desenvolver estratégias e habilidades para lidar com essa experiência. Procure por um psicólogo para ajudar a compreender suas próprias circunstâncias e oferecer orientação personalizada.
Olá! Penso ser necessário contextualizar os sintomas que refere, ou seja, sua idade, a quanto tempo ocorre e, em que circunstâncias acontece. A ecolalia e a ecopraxia, respectivamente, são a repetição de palavras ouvidas e gestos vistos e que podem apontar para algumas patologias, quer sejam psiquiátricas ou neurológicas. Sugiro que busque ajuda profissional para diagnóstico e tratamento adequados. Abraço afetuoso
Oi! Como vai você? Espero que melhor.
É normal que se tenha pensamentos obsessivos ou intrusivos que possam causar grande incômodo e até duvidas diante da realidade. Quando acabamos focados nesses pensamentos , eles acabam até parecendo realidade. Compreender em que momentos eles aparecem, em que contexto a frequência deles podem auxiliar no entendimento. Mas em um possesso terapêutico um profissional da psicologia pode te ajudar a passar por isso, te auxiliar a entender sobre eles e pesar em estratégias de como se proteger deles diante de situações que possam disparar gatilhos. Caso queira ajuda, pode contar comigo. Espero ter ajudado. Abraço!
Olá, boa tarde!
É muito importante que busque ajuda profissional para que possa lhe orientar e compreender de forma mais profunda o seu relato. Dessa forma será possível uma orientação com mais certeza. O acompanhamento psicológico é ideal para que consiga compreender melhor tudo o que sente.
Abraço querido.
Olá! É necessária uma avaliação adequada para lhe dar um diagnóstico fechado, mas há uma hipótese para seu caso de ser TOC. Procure um profissional adequado: psiquiatra e/ou psicólogo.
Parece um tipo de TOC de pensamento. Procure ajuda psicológica para tratar. E nessa terapia, avalie quando começou e o que estava acontecendo na sua vida. O TOC geralmente surge após situações de estresse, trauma, sofrimento. E esses acontecimentos podem ter acontecido há muito tempo, por isso é preciso ajuda profissional para descobrir.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 200
O que você está descrevendo parece ser um fenômeno conhecido como "eco mental" ou "ecoismo". Isso envolve a repetição involuntária de palavras, frases ou imagens na mente, que podem surgir sem motivo aparente. Esse tipo de experiência pode ser desconfortável e intrigante ao mesmo tempo.

Existem várias razões pelas quais isso pode acontecer, e pode estar relacionado a diferentes aspectos psicológicos, como ansiedade, estresse, obsessões ou até mesmo características de transtornos como o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).

Como psicólogo, posso ajudar a entender melhor o que pode estar causando essas repetições na sua mente. Em uma sessão de psicoterapia online, podemos explorar juntos o contexto em que esses pensamentos surgem, identificar possíveis gatilhos e desenvolver estratégias para lidar com eles de maneira mais eficaz.

Se você está interessado em discutir mais sobre essa experiência e encontrar maneiras de lidar com ela, estou disponível para ajudar. Agendar uma sessão pode ser um passo importante para entender melhor suas experiências e encontrar formas de promover o seu bem-estar mental.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 150

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!