Por que quem tem mal de Parkinson não pode tomar Citoneurin?

2 respostas
Por que quem tem mal de Parkinson não pode tomar Citoneurin?
Bom dia
O citoneurin tem um componente chamado piridoxina que reduz a eficácia da LEVODOPA. Em geral, os medicamentos para doença de Parkinson tem associações que evitam estes problemas - tais como a carbidopa. No entanto, durante o tratamento evitamos o uso de medicamentos com piridoxina. Att

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Caro(a) internauta,
Isso não é necessariamente verdade. O problema com o Citoneurin é a interação que ele teria com a levodopa, um remédio utilizado no tratamento do Parkinson.
O Citoneurin possui em sua composição a vitamina B1, B6 e B12, que, entre outras ações, potencializa a ação de uma enzima responsável pelo metabolismo da levodopa. O tratamento com Citoneurin seria, portanto, não indicado para pacientes tomando levodopa, especialmente por via oral.
Entretanto, a indústria farmacêutica desenvolveu um composto capaz de impedir a ação dessa enzima e assim melhorar o aproveitamento da levodopa pelo organismo. Ele é chamado carbidopa ou a benserazida e é encontrado para venda junto com a levodopa, em um só remédio. Logo, a piridoxina não teria ação se administrada na presença da carbidopa.
Portanto, o Citonrutin é contraindicado a pacientes sob tratamento com levodopa, mas pode ser considerado uma opção terapêutica naqueles que tomam levodopa+carbidopa ou levodopa+benserazida.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 159 perguntas sobre Citoneurin Drageas
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.