Por que os cirurgioes deixam o Aneurisma Abdominal da Aorta crescer primeiro para depois operar?
4
respostas
Por que os cirurgioes deixam o Aneurisma Abdominal da Aorta crescer primeiro para depois operar?
Por que a partir de um certo tamanho do aneurisma de aorta abdominal, o risco de sua ruptura é maior do que o risco imposto pela cirurgia.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Avaliação de risco... antes do aneurisma crescer, o risco da cirurgia é maior do que o risco do aneurisma romper. Quando o aneurisma é grande, o risco de romper é maior que o a cirurgia. Só é indicado cirurgia quando o risco da cirurgia em si for menor que o risco de não fazer nada.
Todo procedimento cirúrgico traz riscos e por sempre isso pesamos na balança e indicamos cirurgia somente quando os benefícios de submetermos um paciente a um procedimento cirúrgico superam esses riscos. Aneurismas pequenos oferecem um risco de ruptura muito muito baixo então o procedimento de correção oferece um risco maior pra vida do paciente do que apenas acompanhar clinicamente. Já aneurismas maiores tem grande risco de romperem e oferecem um risco maior para a vida do paciente, sen assim indicado sua correção.
O crescimento de um aneurisma de aorta abdominal é um processo espontâneo e depende dos fatores de risco do paciente, como hipertensão, arteriosclerose, tabagismo, idade, doença renal crônica, dentre outros. O controle rigoroso desses fatores pode também controlar o crescimento desta dilatação. No entanto, dependendo do tamanho do aneurisma, da velocidade em que ele cresce em seis meses e do surgimento de sintomas relacionados a complicações do aneurisma, os riscos de ruptura do aneurisma e morte do paciente excedem o risco de complicações decorrentes da cirurgia, daí indica-se a correção do aneurisma, ou por técnica aberta ou por técnica endovascular. Sempre que decidimos corrigir cirurgicamente uma lesão ou patologia, colocamos na balança da consciência de um lado os riscos da cirurgia e do outro lado os benefícios que essa trará. Quando os riscos pesam mais que os benefícios, decidimos não operar.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá. Meu esposo descobriu em um aneurisma da carótida interna esquerda segmento oftálmico 0,6mm. E em 2023 em dezembro ele teve uma leve convulsão q não demorou e logo voltou a consciência e aí pensei q não fosse ter mais e este ano de 2024 ele teve outra. A minha dúvida é essa convulsão é o causa desse…
- Após o procedimento cirúrgico de aneurisma que é feito pela virilha, existem algumas reações do tipo dor de cabeça ou vômitos que o paciente possa sentir por alguns dias ? É normal ? Pq isso acontece?
- Boa noite coloquei stent na cabeça a um mês passo a ter vida normal obrigado .
- Tive um AVC hemorrágico com 21 anos de idade, devido a um aneurisma que eu não sabia que existia, foi feita uma embolização .. e acompanhamento até 4 anos após .. onde foi concluído que estava bem fechado..não tenho nenhuma sequela após o incidente ! estou grávida de 5 meses e tenho medo de optar por…
- Fiz uma embolizacao de um aneurisma cerebral a 5 meses e saia manchas grandes roxas no meu corpo, é normal?
- Quais são as chances de sucesso de uma cirurgia de embolização de aneurisma cerebral? digo, é uma cirurgia com alto nível de sucesso?
- Bia tarde, fui diagnosticado com aneurisma fusiforme lobular 0,6 mm , Sou atleta de mma profissional , ainda posso praticar o esporte depois do tratamento ? E quanto tempo demora pra voltar após a clipagem?
- Gostaria de saber quanto custa pra fazer cirurgia de aneurisma da carótida à direita
- Fiz uma cirurgia de aneurisma no cérebro pela virilha há 1 ano, tenho pequenas dores de cabeça lá de vez enquanto, pode fazer musculação?
- Bom dia Tenho aneurisma mais fiz 2 embolização de aneurismas posso continuar a fazer academia?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 120 perguntas sobre Aneurisma
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.