Por que o portador de TRANSTORNO OBSESSIVO COMPULSIVO tem os seus sintomas piorados quando estão em

7 respostas
Por que o portador de TRANSTORNO OBSESSIVO COMPULSIVO tem os seus sintomas piorados quando estão em situação de estresse, nervosismo, angústia e/ou preocupação?
Olá! Isso ocorre porque esse transtorno se desenvolve a partir do modo como a pessoa estabelece sua relação com o controle em seu cotidiano. Isso faz todos esses sintomas relacionados serem muito sensíveis ao stress.

Caso precise de ajuda com isso, fico à sua disposição.

Por quê todos os nossos sintomas pioram nessas circunstâncias. Se você tiver doenças comuns, como uma gripe ou acne, observará um curso da doença muito diferente se for em uma situação tranquila ou sob estresse.
Sucesso no seu tratamento!
Olá,
O Transtorno obsessivo compulsivo é um transtorno que tem que ser acompanhado de perto principalmente quando estar nesse nível, é de fundamental importância fazer um trabalho multidisciplinar, ou seja, passar com um psiquiatra e realizar uma psicoterapia.
O TOC está intrinsicamente relacionado a ansiedade, portanto em situações de estresse, os pensamentos intrusivos e as compulsões se manifestam numa frequência bem maior, sendo esse um comportamento que segue um padrão de controle muito rígido que afeta seus pensamentos sem que consiga muitas vezes voluntariamente reagir e mudar o curso do comportamento. Aconselho você procurar um Psicólogo de preferência que trabalhe com a abordagem TCC (terapia cognitivo comportamental). Não desista do seu tratamento, pois sua qualidade de vida melhorará sobremaneira. Abs!
Provavelmente estas situações de estresse remetem a uma falta de controle gerando instabilidade emocional.
Através da repetição de comportamentos conhecidos readquiri o equlibrio.
Através da psicoterapia para autoconhecimento a pessoa pode entender a ssua estória de vida e assim lidar melhor com esses episódios.
Abraços
Pensemos da seguinte forma. Uma pessoa "normal" sobre stress têm um nível grande de aceleração dos pensamentos, por causa da ansiedade. Todos os sentimentos são elevados e a pessoa sente angústia, medo, insegurança até esse nível de stress passar. agora vamos pensar no caso do TOC. Os comportamentos compulsivos são rituais que supostamente tentam aliviar a pressão interna do ego, entretanto de uma forma equivocada, porque não alivia a tensão gerada pela vida. As ações dos rituais seriam como uma forma de aliviar toda a angústia que os pensamentos obsessivos geram no sujeito. A parte obsessiva são os pensamentos descontrolados que geram angústia, medo, tensão entre outros sentimentos. Agora pensemos que uma pessoa com toc sofre de pensamentos descontrolados que são chamados de obsessividades. Quando estão em um nível de stress maior, os pensamentos ficam cada vez mais acelerados, e os rituais tentam aliviar essa pressão originada pelo stress. abraços e tenha uma ótima semana.
O TOC funciona como uma válvula de escape. Quanto mais pressão, estresse e ansiedade você está, maior sua necessidade de escoamento da energia que esses estados emocionais produzem.
O melhor caminho é você se observar. Ao notar que está com esse tipo de energia transbordando. Procure quebrar o ciclo. Respire fundo e mentalize que você está inspirando ar puro, limpo e relaxante e está expirando ar tenso. Esse exercício ajudará você a não atuar no TOC,
Um abraço,
Léa