Por que o Invega é considerado uma medicação "incompleta", precisando ser complementado com outras

5 respostas
Por que o Invega é considerado uma medicação "incompleta", precisando ser complementado com outras medicaçoes como a Clozapina?
Olá,
Invega não é considerado um tratamento incompleto, pelo contrário é uma ótima medicação que normalmente dispensa o uso de outras medicações via oral, com melhorada da adesão ao tratamento. A questão é que alguns pacientes tem um quadro mais resistente ao tratamento que classificamos como refratários ao tratamento e necesssitamos em alguns casos trocar o invega.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Thiago Reis
Psiquiatra
Teresina
Invega não é medicação incompleta, inclusive podendo ser utilizado em monoterapia já no início do tratamento. Na verdade, não existe medicação completa, e certamente não existe medicação 100% eficaz. A clozapina apresenta vantagem simplesmente porque estatisticamente é a mais efetiva de que se tem disposição atualmente
 Tiago Brajon
Psicólogo
Campinas
A paliperidona não é incompleta para o tratamento de transtornos psicóticos, como a esquizofrenia. Porém quando utilizado para transtornos que também apresentam sintomas de alteração de humor, como o esquizoafetivo ele deve ser associado a anti depressivos. Orientação familiar e psicoterapia especializada são fundamentais para a não cronificação do quadro.
Na verdade, existem pacientes e pacientes, alguns se esquivam mais, não entendem a prescrição, a aceitação da prescrição é o primeiro passo, o segundo é o apoio familiar e Psicoterapeutico. Nenhum remédio sozinho bastará se não houver a Psicoterapia.
Espero que lhe tenha ajudado, estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari
De fato não existe medicação incompleta, o que acontece é que toda medicação é indicada de forma pessoal, particular, conforme a avaliação médica, dentro da necessidade de cada pessoa.

Especialistas

Arthur Cardoso

Arthur Cardoso

Psiquiatra

Piracicaba

Filipe Horacio da Cruz

Filipe Horacio da Cruz

Psiquiatra, Médico de família

Salvador

Fernando Bertol Scussel

Fernando Bertol Scussel

Psiquiatra

Passo Fundo

Gabriel Henrique Rogge Possamai

Gabriel Henrique Rogge Possamai

Psiquiatra, Geriatra

Rondonópolis

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 7 perguntas sobre Tratamento da esquizofrenia e outros transtornos psicóticos
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.