por que nao internar (especialmente idosos) para fazer a preparacao para a colonoscopia. E muito dificil

4 respostas
por que nao internar (especialmente idosos) para fazer a preparacao para a colonoscopia. E muito dificil para um idoso, especialmente que viem sozinhos fazer essa preparacao?
Pacientes idosos têm uma menor tolerância a desidratação decorrente do preparo intestinal, podendo ter complicações graves se não for adequadamente manejada. Os principais riscos se devem a diminuição da pressão arterial com possíveis tonturas e quedas, com possibilidades de fraturas, alteração da função do rim, tromboses e outras complicações. Quando realizada hidratação adequada, tudo isso é minimizado significativamente, seja essa hidratação via oral ou pela veia.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Em geral indicamos que paciente idosos façam o preparo intestinal internado em ambiente hospitalar, para maior segurança e conforto. Se for realizada sedação, o paciente não poderá deixar o hospital desacompanhado. Mas de qualquer forma ao paciente precisará realizar uma dieta na véspera do exame (em casa.). Converse com o medico que solicitou o exame para esclarecer suas duvidas e receber a melhor orientação de onde realizar o procedimento. Espero ter ajudado. à disposição.
Olá! Você tem razão. Realmente, algumas vezes indicamos internação hospitalar para o preparo da colonoscopia, principalmente para aqueles com risco maior para desidratação, ou que a desidratação possa causar maiores complicações, como é o caso dos pacientes idosos. Essa indicação, entretanto, deve ser individualizada, cabendo ao médico que solicitou o exame sugerir o preparo internado.
O preparo de cólon, na maioria da vezes, não requer internamento. Pode ser feito em domicilio, sempre supervisionado por um adulto responsável. Paciente idosos, com dificuldades de locomoção ou até mesmo de suporte de acompanhantes, podem fazer preparos em clínicas que tem espaços voltados para preparo de cólon, com privacidade e suporte de enfermagem. Em alguns casos, os pacientes apresentam riscos mais elevados, que justificam internar em ambiente hospitalar para garantir a segurança do paciente. Converse com seu médico para analisar seu caso.

Especialistas

Paulo de Azeredo Passos Candelaria

Paulo de Azeredo Passos Candelaria

Coloproctologista, Cirurgião geral, Cirurgião do aparelho digestivo

São Paulo

Agendar uma visita
Gabriel Jorge Fagundes

Gabriel Jorge Fagundes

Cirurgião geral, Endoscopista

Maringá

Agendar uma visita
Fernando Abrão Fróes de Moraes

Fernando Abrão Fróes de Moraes

Endoscopista, Cirurgião geral

Nova Andradina

Agendar uma visita
Alisson Cordeiro Moreira

Alisson Cordeiro Moreira

Coloproctologista, Cirurgião geral

Juazeiro Do Norte

Agendar uma visita
Lucio Flavio Araujo Costa

Lucio Flavio Araujo Costa

Cirurgião geral

Campina Grande

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 602 perguntas sobre Colonoscopia do Cólon
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.