Por que eu sinto que ajo de forma estranha? Parece que eu reajo às coisas de forma incomum ou irrit

17 respostas
Por que eu sinto que ajo de forma estranha?
Parece que eu reajo às coisas de forma incomum ou irritante, exagerada. Ou que eu ajo como alguém diferente. E às vezes a forma como eu me movo é diferente. Eu não acho que seja nada grave, mas eu tenho essa dúvida. Não é sempre que eu me sinto assim, mas sim uma vez ou outra.
Olá, entendo sua preocupação. É importante notar que todos nós, em algum momento, sentimos que nossas reações ou comportamentos são diferentes do que esperamos ou do que consideramos "normais".

Às vezes, nossa percepção de como devemos nos comportar pode ser influenciada pela comparação com os outros. Se você se compara constantemente com as pessoas ao seu redor, pode acabar achando que suas reações são estranhas ou inadequadas. Isso pode acontecer especialmente em situações novas ou estressantes.

Vários fatores podem influenciar nosso comportamento, incluindo nosso estado emocional, níveis de estresse, cansaço e até a nossa saúde física. Mudanças nessas áreas podem fazer com que reajamos de maneira diferente do habitual.

É útil refletir sobre os momentos em que você sente que age de maneira diferente. Há algum padrão ou situação específica em que isso acontece? Por exemplo, isso ocorre mais frequentemente em situações sociais, no trabalho, ou quando você está com pessoas específicas?

Lembrar que todos temos dias e momentos em que nos sentimos fora do nosso "normal" pode ser reconfortante. Praticar a autoaceitação e ser gentil consigo mesma nesses momentos pode ajudar a reduzir a ansiedade em relação ao comportamento.

Se você sentir que esses sentimentos estão afetando significativamente a sua vida ou estão causando muito desconforto, pode ser útil conversar com um psicólogo.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120

Olá! Como vai? O nosso corpo e o acontece dentro dele nos dão muito sinais, daí a importância de estar atento e conectado com ele. Para refletir: Em quais momentos você se sente assim? Desde quando? Você já chegou a notar algum padrão? E aonde será que você pode ter aprendido a reagir assim ao seu próprio comportamento? De fato, às vezes nos pegamos pensando em algumas coisas que pode nos prender e paralisar. Se você notar que isso é algo muito frequente, buscar uma psicóloga ou psicólogo pode te ajudar a olhar e cuidar disso com mais profundidade e calma.
Se cuide. Abraço!
Olá. Se você se percebe agindo de forma incomum ou irritante, então para você existe um padrão certo de agir. Mas será que existe? Com base em que você afirma isso? Pergunto para a sua auto reflexão.
Por vezes nos obrigamos a agir de maneira x ou y afim de pertencer a uma normal social, mas esse seu agir diferente te causa prejuízos? Angústia? Vontade de mudar? Por vezes a auto aceitação é o ponto de partida o bem estar.
Vale se questionar e analisar. Fica bem!
Boa noite!
É importante perceber e identificar as suas ações e reações e o seu repertório comportamental.
Com a ajuda de um especialista você poderá identificar gatilhos, pensamentos e motivações que fazem e influenciam o modo como você percebe as coisas e reage à elas.
O acompanhamento psicológico pode te auxiliar nisso.
Trabalho com essa demanda e posso te ajudar!
Boa tarde. A psicoterapia proporciona auto conhecimento, que é justamente o que pode responder sua pergunta. Reagir de forma exagerada pode estar relacionado a traumas emocionais, sexuais, de infância ou ate transtornos psicológicos como borderline, distimia, bipolaridade, entre outros. Prevenir é sempre o melhor antidoto. Boa reflexão. E se desejar estou a disposição.
Precisa analisar melhor tudo que envolve estes acontecimentos, em você e fora de você. Buscar uma terapia ajudará
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia
A sua pergunta pode ter várias respostas. Você pode achar que age de maneira estranha por ter sido sempre criticado no seu modo de ser, quando criança ou adolescente e isso ter ficado na sua mente; ou você pode imaginar uma forma ideal de como as pessoas devem agir e você não se encaixa, ou você pode ter sofrido bullying e ter desenvolvido a ideia de ser inadequado. Tudo isso precisa ser investigado na sua história de vida e como interfere atualmente.
Uma psicoterapia vai te ajudar a entender melhor.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 200
Olá, é comum nos sentirmos estranhos em muitas situações. Há períodos em nossas vidas que coisas acontecem nos deixando mais sensíveis e vulneráveis fazendo com que a gente tenha essa sensação de estranheza. O mais importante é pensar que se isso lhe causa algum incômodo é necessário procurar ajuda profissional para avaliar melhor e ajudar nessa compreensão. Entender essas sensações, sentimentos, angústias é fundamental para que você possa ter uma melhor qualidade de vida.
Seria ideal você procurar uma psicóloga para avaliação mais detalhada e poder receber uma escuta qualificada para sua queixa. Pois esta (a queixa) “sugere” vários tipos de diagnósticos.
Estarei a disposição. Abraço
Olá. Sua dúvida é muito interessante, e para que possamos nos aproximar de alguma resposta, seria importante que você pudesse falar um pouco mais sobre isso. Cada sujeito é único, e se comporta de maneira singular. E está tudo bem se, hora você se comporta de uma maneira, hora de outra. A cada momento e contexto nossos sentimentos e nossa disposição podem variar. Dito isto, você relata um sentimento de estranheza, como se, por vezes, você se distanciasse daquilo que é comum ou familiar para você mesma. Acredito que uma escuta de um profissional qualificado possa ser interessante. Fico à disposição.
Olá! Acho que uma psicoterapia vai te ajudar a entender melhor algumas coisas: sua reação é estranha ou incomum comparada a quê? A algo que vc observa nas pessoas? Ao que vc espera de si? Ao que esperam de vc?
Agora, reações desmedidas a algumas situações, como de alta irritabilidade ou agressividade, podem ser sintomas de adoecimento mental! É preciso cuidar!
Por vezes, nos sentimos inadequados, inapropriados, diferentes. Isto pode acontecer quando estamos inseguros com nossa forma de existir no mundo e usamos o outro como referência.
Outro ponto na sua colocação é sobre a intensidade dos seus sentimentos. Com um pouco mais de escuta e entendimento, é possível chegar em alguma compreensão do que te leva a se sentir irritadiço em algumas situações e construir ferramentas para lidar com estes momentos mais intensos.
Olá. Considero que o mais importante para ser investigado é: por que se vê dessa forma, como uma pessoa irritante, exagerada e que até a maneira como se move é diferente do esperado? O que considera comum, adequado ou esperado? Em quais momentos se percebe assim? Parece algo que tem causado incômodo, diante disso, aconselho avaliar a necessidade de buscar um psicólogo/ psicanalista para que possa te auxiliar nessa questão.
Uma diferença bastante importante é: você está se sentindo assim por algo que aconteceu no passado ou por algo que as pessoas te falam? Agir de forma "estranha", muitas vezes, pode remeter a inadequação. Sentir-se , até certa medida, inadequado em situações ou até mesmo diante de determinadas pessoas faz parte da natureza humana.
Essa "agir de forma estranha" está atrapalhando qual área da sua vida? Quais dificuldades estão te trazendo? O ideal é passar por um psicólogo e buscar alinhar esses sentimentos e entender melhor de que forma agir.
Espero ter ajudado!
Olá! Para saber melhor o que te incomoda, recomendo procurar um especialista para entender desde quando isso acontece, quais são as emoções e pensamentos por trás disso e como criar estratégias para lidar melhor com essas questões.
Estou a disposição.
Talvez o seu problema esteja mais relacionado a uma insegurança do que a de fato ser ou agir de forma estranha. Todos reagimos de formas distintas mesmo a situações semelhantes. É comum também que, quando estamos autoconscientes ou ansiosos demais, percebamos nossos sentimentos e reações de forma exagerada. É bom lembrar que nem sempre a nossa percepção sobre nós mesmos corresponde à realidade. Estar errado sobre nós mesmos é mais comum do que pode parecer. Se essa sensação está te prejudicando, afetando sua autoestima ou causando desconforto, pode ser interessante buscar uma terapia/análise, que é justamente o processo de buscar entender seus sentimentos, reações e pensamentos.
Boa tarde,
Inicialmente parece ser “nada grave”, porém muitas vezes não nos damos conta do problema e de uma hora para outra, se intensifica. Sugiro procurar um psicólogo com experiência para poder melhor avaliar sua conduta, sentimentos e seus pensamentos para verificar se realmente, não seja nada grave.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!