Por que eu não gosto quando as pessoas choram perto de mim? Na realidade sinto um misto de raiva q

22 respostas
Por que eu não gosto quando as pessoas choram perto de mim?
Na realidade sinto um misto de raiva quando alguem chora perto de mim, não consigo entender, tem alguma explicação pra isso ?
Olá! Primeiramente gostaria de falar que sinto muito por se sentir assim, pois acredito que seja desagradável lidar com esse tipo de emoção. De qualquer forma, para algumas pessoas é difícil lidar com o choro, pois quando alguém chora diversas emoções vem a tona e elas podem ser diferentes para cada indivíduo. Acredito que o processo psicoterapêutico pode ser útil para que você consiga entender melhor o que o ato de chorar significa pra vc e quais são os pensamentos e emoções com relação a esse tema.
Espero ter ajudado!
Abraços
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200

Olá. Não tem como alguém te dar uma resposta precisa sobre isso, porém, isso é algo que você poderia acessar e descobrir em um processo terapêutico. Cada experiência é muito pessoal e individual, de modo que apenas você poderia, ao se conhecer melhor e ao revisitar sua história, entender o porquê desse sentimento, e ressignifica-lo :)
Olá! Para algumas pessoas, lidar com o choro é difícil porque evoca muitas emoções diferentes. A psicoterapia pode ser útil para entender melhor o que o ato de chorar significa para você e quais são os pensamentos e emoções associados.
Esse comportamento exige um olhar para si mesma e suas reações aos sentimentos dos outros. Também é importante refletir sobre quando e por que essas reações surgem.
Abraços.
Olá. Com certeza explicações existem, mas é muito difícil trazer qualquer hipótese apenas com as informações apresentadas em seu relato, diante disso, aconselho que busque um psicólogo/ psicanalista para que possa avaliar, por exemplo: quais sensações corporais surgem quando você sente raiva? Em que outros momentos percebe ter emoção semelhante? O que sente quando se vê em momentos de choro? Esses são alguns dos pontos que considero importantes serem investigados, possibilitando assim, maior percepção das suas emoções em situações como essas e suas possíveis relações com questões inconscientes. Caso queira marcar uma entrevista, estou à disposição!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia
Olá, não existe uma resposta pronta para a sua pergunta, podem ser várias questões, principalmente algo ocorrido durante sua vida, alguma situação que tenha te marcado e que ficou de alguma forma, na consciência ou não, guardado.
Faça uma avaliação na sua vida ou busque um profissional caso isso te incomode.
Olá! Parabéns pela iniciativa de buscar orientação para ter mais auto conhecimento.
Para encontrar essa resposta, é importante que aconteça o processo Psicoterapêutico, e com isso seja encontrado o significado do choro para você, a que ele remete, e como te atinge. Não é uma explicação rasa, exige algo mais complexo, para que realmente se encontre uma resposta significativa e que se encaixe a você.
Olá! Olha..sentir desconforto ou até raiva quando alguém chora perto de você pode ter várias explicações e certamente você deve buscar encontra-las dentro de você..a Psicoterapia pode te ajudar.. mas posso te dar algumas situações que podem te dar uma ideia..

* Você pode ser uma pessoa empática e, ao ver alguém chorando, sente as emoções daquela pessoa intensamente. Isso pode ser avassalador, levando a uma resposta de raiva como um mecanismo de defesa

* Se você teve experiências negativas associadas ao choro (como um ambiente onde chorar era desencorajado ou punido), pode ter desenvolvido uma reação negativa a isso

* Se você não se sente preparado ou confortável para lidar com as emoções dos outros, pode se sentir impotente ou frustrado, resultando em raiva

* Algumas culturas ou famílias podem ter normas rígidas sobre expressar emoções, particularmente choro. Se você internalizou essas normas, pode reagir negativamente quando alguém as quebra

* Às vezes, ver outra pessoa chorando pode evocar sentimentos reprimidos de tristeza ou vulnerabilidade que você não quer enfrentar, levando a uma reação de raiva como forma de evitar essas emoções

Se essa reação te incomoda ou impacta negativamente seus relacionamentos, pode ser útil explorar esses sentimentos com um terapeuta, que pode te ajudar a entender melhor a origem dessas reações e desenvolver maneiras mais saudáveis de lidar com as emoções dos outros

;)

Às vezes, sentir raiva ou desconforto quando alguém chora perto de nós é mais comum do que imaginamos. Pode ser que nos sintamos impotentes ao ver alguém chorando, sem saber como ajudar, o que pode gerar frustração e até raiva. Além disso, o choro pode despertar emoções difíceis de lidar, como vulnerabilidade ou fragilidade. É importante lembrar que essas reações não significam falta de empatia, mas sim uma forma de proteção contra nossos próprios sentimentos. Se essas emoções estiverem causando desconforto, buscar ajuda de um profissional pode ser útil para entender melhor esses sentimentos e aprender maneiras saudáveis de lidar com eles.
É possível que você sinta raiva quando alguém chora perto de você devido a uma empatia sobrecarregada, dificuldade em lidar com emoções negativas ou experiências passadas traumáticas. Essas reações podem ser únicas para cada pessoa. Se essa reação estiver causando problemas em seus relacionamentos ou bem-estar emocional, é recomendado buscar ajuda profissional para entender melhor esses sentimentos e aprender a lidar com eles. Espero ter ajudado, abraços.
Olá, é importante avaliar esses seus sentimentos, a maneira como reagimos às emoções dos outros pode ser influenciada por diversos fatores, isso incluí nossa história pessoal, nossos mecanismos de defesa e até mesmo nossa capacidade de lidar com emoções.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100
Olá! O fato dessa raiva ser direcionada ao choro do outro demonstra uma falta de habilidade com o choro. Com o processo terapêutico, você irá buscar entender o motivo dessa raiva, quais pensamentos surgem e porque lhe incomoda. É importante esse acompanhamento para que você consiga lidar melhor com essas situações. Estou a disposição.
Olá! O ato de chorar tem significado diferente para cada pessoa. Para entender o que o choro representa para você é necessário te escutar mais, coletar mais informações para uma investigação mais profunda. No processo psicoterapêutico é possível compreender e aprofundar essa questão. Espero ter ajudado. Caso você tenha interesse de compreender mais sobre esse ponto, estou à disposição! Será um prazer ajudá-lo. Abraços :)
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100
Uma possível explicação para esse sentimento pode ser uma dificuldade em lidar com emoções intensas ou vulnerabilidade emocional, seja por falta de experiência em lidar com essas situações ou por uma tendência a evitar confrontar emoções profundas. Às vezes, a raiva pode surgir como uma forma de defesa emocional, uma tentativa de afastar o desconforto que o choro alheio pode despertar.
A explicação só poderá ser encontrada na tua história pessoal, no entendimento de qual gatilho é disparado pelo choro de outra pessoa. E este é um investimento pessoal que você pode fazer se quiser se livrar deste mal estar. Consultar um profissional psicólogo pode te auxiliar nesta compreensão em poucas sessões...
Bom dia. Entendo que essa situação pode ser confusa e desconfortável para você. Seria muito importante você buscar uma ajuda psicoterápica para entender melhor isso e trabalhar. Pois isso pode ocorrer por diversas razoes: - Às vezes, nossas reações emocionais são moldadas por experiências passadas. Se você teve experiências negativas associadas ao choro, isso pode influenciar como você se sente agora.- Ver alguém chorando pode nos fazer sentir impotentes ou incapazes de ajudar. Essa sensação de impotência pode se manifestar como raiva.- Pode haver uma pressão interna para reagir de uma certa maneira ao ver alguém chorar, e se você não sabe exatamente o que fazer ou dizer, isso pode gerar frustração e raiva.- Se você é uma pessoa empática, ver alguém chorando pode desencadear uma resposta emocional forte em você, que pode ser difícil de lidar. Essa sobrecarga emocional pode se manifestar como raiva....entre outras. Procure a psicoterapia para entender melhor o seu caso. Espero ter ajudado, fique bem.
O primeiro passo é entender a sua singularidade, a sua história, seus gatilhos. Este sentimento de raiva, desconforto ou angustia ao se deparar com o choro de outras pessoas acessa de forma imediata o seu inconsciente, e te faz relembrar situações já vividas, mesmo que no momento da situação você não consiga enxergar. Provavelmente existe questões que você precisa "resolver" consigo mesma, entender algumas situações já passadas, conhecer as suas crenças (a maneira em que você se enxerga, enxerga o outro e o mundo). Fazer terapia é desconfortável, mas trará as respostas que você vem procurando para determinados pensamentos e comportamentos.
Olá! Certamente você encontrará uma explicação do motivo pelo qual você se sente desta forma. Vamos tentar de maneira rápida? Experimente perguntar-se: O QUE me leva a sentir raiva quando alguém chora perto de mim? Me conte depois qual imagem ou pensamento veio a sua mente. Se precisar de apoio estou por aqui. Abraços!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100
Olá. Possivelmente o choro não foi uma emoção naturalizada pra você. Talvez te ha sido reprimida. Isso pode mudar. Busque conhecer essas causas em psicoterapia.
Olá! para entender as causas, mudar comportamentos, desenvolver empatia e outras habilidades sociais a psicoterapia junguiana é uma aliada. Pode ser um sintoma de personalidade antisocial entre outros transtornos, seus sentimentos reprimidos ou bloqueados, o que causa prejuízos e conflitos em relacionamentos sejam familiares, profissionais, amoroso e social. Importante dar-se conta e buscar ajuda especializada. A disposição.
Olá! É comum algumas pessoas se sentirem desconfortáveis ou até irritadas quando outras choram perto delas. Esse sentimento pode ter várias explicações: 1) Empatia e Vulnerabilidade: Ver alguém chorando pode despertar emoções intensas, como empatia, que algumas pessoas podem não saber como lidar. Isso pode gerar raiva como uma resposta defensiva. 2) Histórias Pessoais: Experiências passadas negativas relacionadas ao choro ou à expressão de emoções podem influenciar sua resposta atual. 3) Sensibilidade Emocional: Algumas pessoas têm uma sensibilidade maior às emoções dos outros, o que pode ser avassalador e levar à frustração ou raiva. Para explorar isso mais a fundo, um psicólogo pode ajudar a identificar os gatilhos específicos e trabalhar em estratégias de enfrentamento.
Olá! Considero que sentir-se desconfortável com o choro de outra pessoa é algo bastante comum, pois realmente desperta diversos sentimentos em quem está acompanhando. Como os demais colegas disseram, para cada pessoa terá um significado diferente e não é possível oferecermos uma única explicação para isso. Penso que você pode prestar mais atenção em outros fatores para além do seu sentimento de raiva para tentar compreender melhor… Experimente se perguntar quais pensamentos aparecem nesse momento, o choro de QUEM te incomoda mais, em que situações, o que da vontade de fazer nesses momentos… E por fim, fiquei curiosa em saber como você lida com o seu próprio choro. Permite-se chorar? O que pensa e sente ao seu respeito quando chora? Espero ter auxiliado. Se precisar de acompanhamento psicológico para essas e outras questões, estou à disposição. Um abraço.
Olá! Como vai?
Como você aprendeu a lidar com as emoções? Como a sua família lida com o afeto e com os sentimentos? É importante sinalizar que os nossos comportamentos são multideterminados e estão sob controle de diferentes variáveis. Contudo, acredito que essas duas perguntas podem te trazer reflexões interessantes.
Abraço!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!