Por que alguns anti-depressivos causam tanta "opressão no peito" , pesadelos, para algumas pessoas

10 respostas
Por que alguns anti-depressivos causam tanta "opressão no peito" , pesadelos, para algumas pessoas ? Parece fazerem efeito ao contrário?!
Alguns antidepressivos podem causar ansiedade como efeito colateral.

Deve ser feita uma investigação se os pesadelos e a dor no peito vem somente do remédio. Eles tem muitos efeitos colaterais e existem outras alternativas. Vale á pena realmente buscar por mudanças. Buscar um psicoterapeuta e outras alternativas podem trazer boas mudanças.
Alguns antidepressivos como a venlafaxina, por exemplo, podem realmente causar pesadelos e isso pode ser muito incômodo. Em alguns pacientes esse efeito colateral pode não diminuir com o tempo e a medicação. Após pesar os custos e benefícios com seu médico, vocês podem decidir tentar outra medicação.
O mesmo raciocínio vale para a queimação ou opressão no peito, que algumas vezes ocorre também com a venlafaxina, por exemplo.
A qualquer sintoma diferente ou incômodo mantenha seu médico informado para que ele possa fazer os ajustes necessários, inclusive de mudança se for o caso.

Recomendo ainda o associar o tratamento Psicoterapêutico para entender os fatores afetivos emocionais associados, para um maior equilíbrio e vida profissional, social e familiar.
Olá determinados anti- depressivos podem causar desconfortos, tipo angústias ou alguns efeitos colaterais. Mas os efeitos colaterais de algumas medicações podem ser passageiras.
É fundamental utilizar os psicotrópicos de forma correta compreendendo bem os horários e as dosagens, por tempo limitado.
Existe grande importância em fazer avaliação com seu médico e também tratamento psicoterapêutico.
"Aperto no peito", angústia, tem como maior razão de acontecer o somatório das contrariedades ao longo da Existência. É força do contra ao Indivíduo, que dói. Forças negativas, então. "A coisa fica preta", a ponto de pesadelos, noites mal dormidas, insônia. Tudo por ignorância, devido a má compreensões, levando a corromper o Próximo, o Semelhante. O psicotrópico não é pra causar isto não, sendo bem receitado e bem usado.
Procure o seu médico para tirar as dúvidas e dizer os desconfortos. Procure também associar a psicoterapia, para que possa conhecer-se melhor, acrescentando até alguma atividade que lhe cause bem-estar, como atividade física.
A medicação é muito importante para trazer o alívio dos incômodos mas não basta aniquilar o sintoma; ele é parte de um esforço que todo o sistema faz com vistas ao equilíbrio.
É preciso olhar para o sintoma, ouvir sua mensagem, depreender seu significado. Então uma nova compreensão possibilitará novas atitudes e uma chance de reconsiderar o que deu errado.
Em minha experiência, esse sintoma pode aparecer quando do início do tratamento, pois o corpo e mesmo a nossa mente precisa se adaptar a essa nova situação e acomodação. Sempre informe ao seu médico os desconfortos ou dúvidas quanto a medicação, pois ele pode avaliar a troca de medicação ou mesmo mudança de horários etc.
Boa tarde os psiquiatra já foram bastante claros sobre os efeitos do medicamentos, enquanto psicologa sugiro frequentar uma psicoterapia sobretudo com profissionais que trabalham com EMDR ou Brainspotting, são dois tipo de terapia que trabalham com muita eficacias as causas da depressão. Espero ter ajudado. Se deseja saber um pouco mais sobre isso entre em contato.