Por que algumas pessoas apresentam Infarto Agudo do Miocárdio e um ECG normal?
3
respostas
Por que algumas pessoas apresentam Infarto Agudo do Miocárdio e um ECG normal?
Muitas vezes a injúria ao músculo cardíaco provocada pela falta de sangue ao miocárdio só vai se expressar plenamente de forma tardia em alguns pacientes. Por essa razão o quadro clínico típico de infarto e o exame de sangue de troponina realizado de forma seriada devem ser o norte para o diagnóstico e tratamento. O eletrocardiograma deve ser repetido periodicamente e as alterações dinâmicas sendo monitoradas.
Quando temos um eletrocardiograma alterado e típico de infarto já no início dos sintomas, significa que a injúria já é mais avançada e através dele poderemos localizar a parede do coração afetada e a artéria que apresenta a obstrução aguda do fluxo de sangue.
Quando temos um eletrocardiograma alterado e típico de infarto já no início dos sintomas, significa que a injúria já é mais avançada e através dele poderemos localizar a parede do coração afetada e a artéria que apresenta a obstrução aguda do fluxo de sangue.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O eletrocardiograma é imprescindível no diagnóstico do infarto agudo do miocárdio mas "um eletrocardiograma normal" não descarta a possibilidade de um infarto. Daí por ser um método complementar e a repetição do mesmo durante uma suspeita de infarto aumenta a chance de detectar o evento.
Algumas pessoas podem ter um infarto com o ECG normal por dois motivos: Primeiro: o infarto foi muito pequeno, ou seja a área do coração que ficou sem sangue é pequena ou o tempo de isquemia foi curto. Segundo: O ECG pode não evidenciar algumas paredes do coração e pode parecer normal. Nestes casos o diagnóstico de infarto é feito através da coleta das enzimas cardíacas no sangue, que quando aumentadas indicam que o músculo do coração sofreu algum tipo de lesão. É por este motivo que quando um indivíduo apresenta uma dor no peito com características típicas de origem cardíaca precisa permanecer um tempo em observação para coleta das enzimas cardíacas e ECG seriados.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz um eletro e deu desvio do eixo para direita, intervalo PR curto, onda r de progressao pobre v2 e depressão no St ligeira v3, tenho 23 anos, acompanhado de dor no peito e taquicardia sinusal o que é essas coisas?
- É normal sentir dor em baixo da mama esquerda? Já faz uns 2 meses que fica sempre dolorido
- Após um procedimento de angioplastia, segundo o laudo " com sucesso", e decorrido 5 anos, ainda haverá risco de reestenose, uma vez que sintomas nenhum eu observo?
- bom dia o laudo de ECG pode ser laudado por um médico cardio vascular?
- Olha estou sentindo uma dor como fosse uma perfuração na dobra do seio esquerdo, o q pode ser
- Fiz um eletrocardiograma e deu bloqueio divisional postero inferior esquerdo, e fiz ecocardiograma e deu normal? Qual é o correto, ou um nao mostra oque o outro mostra?
- 53 batimentos Cardíacos e considerado bradicardia?
- Minha mãe fez um eletrocardiograma e apresentou desviou de eixos esquerdo e grave e tem tratamento
- Fiz um eletrocardiograma e deu progressão lenta de r nas precordiais do lado direito.É grave?
- Boa tarde. Fiz um eletrocardiograma há uns dias, e deu RITMO SINUSAL e ONDA R PROGRESSÃO POBRE (V3,V4). O que significa?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 641 perguntas sobre ECG (eletrocardiograma)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.