Por que a reação negativa das pessoas por outra sempre querer estar no seu canto?

17 respostas
Por que a reação negativa das pessoas por outra sempre querer estar no seu canto?
Ola, boa tarde. Como vai? A reação do outro é algo que não temos controle, mas podemos ver sob algumas perspectivas a refletir: 1) Talvez não seja uma reação negativa e sim uma preocupação em talvez sentir que esteja triste e se isolando. 2) falta de comunicação entre ambos. 3) respeito de limites - e para isto a importância da comunicação.
Importante você identificar em você o motivo pelo qual prefere ficar no seu canto, saber expressar seu desejo e colocar um limite de respeito na relação, mas também ver quando é uma forma de cuidado e tentativa de ajuda. Ver se seu comportamento tem te ajudado ou gerado alguma angustia, se sim, procure uma ajuda e cuide de você. Fico a disposiçãio. UM abraço @psiluanamarys

Se você está enfrentando reações negativas de outras pessoas devido à sua preferência por ficar sozinho, pode ser útil comunicar suas necessidades de maneira assertiva e buscar apoio de amigos ou profissionais de saúde mental para lidar com situações de conflito.
Solidão é a falta de outras pessoas em sua vida. Solitude é o que você experencia, ou seja, é quando alguém se sente bem em sua própria companhia não necessitando do outro para fazer atividades prazerosas, tais como ir ao cinema sozinho, ou a um café e até mesmo viajar. É preciso atentar que o incômodo está no outro e não em você. Você pode pontuar que se sente mais confortável desta maneira.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 115
As reações negativas podem ocorrer porque as pessoas podem não entender a necessidade de espaço pessoal ou tempo sozinhas; elas podem interpretar isso como uma rejeição ou falta de interesse em estar com elas. Para lidar com essas reações negativas, é importante comunicar de maneira clara e respeitosa suas necessidades de espaço pessoal. Explicar o motivo de querer estar sozinho pode ajudar os outros a entender melhor suas intenções. Além disso, promover o entendimento mútuo e o respeito pelas diferenças de personalidade e necessidades é fundamental para manter relacionamentos saudáveis.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá, como você está? Compreendo que você possa se sentir incompreendido. As pessoas têm diferentes estilos de interação social e é normal preferir ambientes mais tranquilos. A reação negativa de outros pode ser devido a mal-entendidos ou diferentes expectativas sociais. Comunicar suas necessidades e sentimentos pode ajudar a aliviar mal-entendidos.
Cuidar do seu bem-estar emocional é fundamental. Se você está lutando com esses sentimentos, conversar com um profissional de saúde mental é importantíssimo. Eles podem fornecer estratégias para ajudá-lo a lidar com essas situações. Lembre-se, você não está sozinho. Fico à disposição @kelly_psicologa
É muito natural as pessoas fazerem leitura sobre o comportamentos dos outros e emitirem uma oipinão sobre isso. Esse comportamento delas depende de suas personalidades e história de vidas. Porém seria importante analisar o fatos de muitas terem a mesma leiitura, o que pode ser um sinal de que de fato o compotamento observado e analisado pode estar sugerindo algum tipo de compreensão e possível necessidade de ajuda. Mas seria preciso mais informações para uma melhor análise. Fale com um profissional especialista. Ele lhe ajudará a entender melhor o que acontece.
Por que a reação negativa das pessoas por outra sempre querer estar no seu canto?

Depende de como você vê ou percebe a reação negativa das pessoas. Observe se você esta se auto sabotando, e dando muito valor ao negativo que existe dentro de você. pois quando você sente diminuída perante os outros ai vem a vontade de se esconder e ficar sozinha fisicamente, mas seus pensamentos estão gritando, me deixa sair daqui e viver minha vida.
Por isso dependo muito de como sua auto estima foi sendo criada dentro de você.
recomendo buscar ajuda que possa te auxiliar com seu dialogo interno. me coloco a disposição. @augusto1956.67 instagram
Olá! Sempre é difícil saber exatamente o porquê de certas coisas que vivemos. Para que você saiba, é necessário que o profissional conheça sua história. Os motivos podem ser vários. Podemos pensar em motivos externos a você e também internos. Se os problemas são externos, ou seja, as pessoas que reagem a você tem seus próprios motivos e você não tem como controlar, terá que pensar em que estratégias usar para viver em harmonia mas ao mesmo tempo não permitir abusos. Caso o problema esteja em você, ou seja, seus afetos fazem com que você rejeite pessoas, terá que buscar as causas. Não se trata apenas de estratégias e sim de autoconhecimento e inserção no inconsciente através do processo terapêutico adequado. Um abraço!
Por que a reação negativa das pessoas por outra sempre querer estar no seu canto? Sua pergunta pode ser uma curiosidade genuína ou um incômodo seu? Seria bom descobrir. Mas talvez seja pelo contexto midiático em que vivemos, não é suportável alguém quieto no seu canto, são expectativas sociais é desejável e esperado que as pessoas interajam e tenham comportamentos semelhantes , não levando em consideração as diferenças individuais.
Olá. Penso que de maneira geral gostar de ficar no seu canto é associado a tristeza, solidão, enfim, aspectos considerados negativos ou não desejáveis. Abraço.
Há duas perspectivas neste contexto. A sua e a das outras pessoas. A sua não parece ser problema pra vc, que curte ficar na sua.
A das outras pessoas, por sua vez, pode vir de uma preocupação contigo (por que ele fica tão na dele? Será que está com algum problema?), associada equivocadamente com o valor "ficar sozinho = não estar muito bem", ou de uma preocupação com elas mesmas (ele fica sozinho porque não gosta da MINHA presença, EU não sou boa o bastante, e ele, então, não ME valida), que é, na verdade, problema delas.
Se vc está bem em ser assim, mais quieto na sua, morreu o assunto. E se compreender a motivação dos outros, terá mais facilidade em não se importar tanto com suas reações (dos outros) a seu modo de vida.
Boa noite! Deixa eu entender melhor, você esta se sentindo mal, pelo fato de que as pessoas tem dificuldade de aceitar que você curte estar sozinho? Se for isso, acho que seria bem interessante você mostrar para as pessoas que estar vivendo com a sua solitude é algo benéfico. Agora se isso esta lhe incomodando muito acredito que seria importante você trabalhar estas questões. e a psicoterapia pode lhe ajudar muito.
Te convidamos para uma consulta: Terapia existencial - R$ 120
Olá! É importante lembrar que não temos controle sobre o comportamento dos outros, e cada pessoa tem suas próprias razões para reagir de certa maneira. Algumas podem interpretar mal a preferência por estar sozinho, enquanto outras podem respeitar e entender essa necessidade. Comunicar de maneira clara e aberta sobre nossas necessidades pode ajudar, mas é importante aceitar que nem sempre conseguiremos controlar as reações dos outros.
A reação negativa das pessoas à preferência de alguém por ficar sozinho pode ser atribuída a normas sociais que valorizam a interação constante, medo de rejeição, incompreensão sobre a necessidade de tempo pessoal, pressão social para se envolver ativamente em eventos sociais, equívocos sobre introversão e, por vezes, falta de empatia em reconhecer as necessidades individuais. No entanto, é essencial compreender e respeitar as diferenças individuais para promover relacionamentos saudáveis e construtivos.
Olá, o outro reage da forma que dá conta de lidar com essa situação. Agora, me parece que o seu isolamento não está sendo compreendido pelo outro. Talvez seja interessante e valer de alguma coisa você dizer que só está querendo ficar consigo mesmo e não interagir com o outro. Pois, esse outro provavelmente não está compreendendo o pq do seu isolamento e até fantasia/imagina que possa ser algo com ele, portanto, reage mal com isso.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicanálise - R$ 150
Oii!! De modo geral, compreendemos que uma série de váriáveis podem explicar os comportamentos das pessoas e, dessa forma, não é possível dizer o porque especificamente as incomodam ou não sem saber outros aspectos associados às pessoas que participam dessa situação e outros aspectos. Seria interessante compreender com maior profundidade caso isso seja uma coisa que lhe incomode (seja pela intensidade muito aversiva ou pela frequência alta que ocorre) enquanto pessoa que prefere "ficar mais afastado/a, sozinho/a" e que eventualmente não saiba como lidar com essas "reações negativas" das outras pessoas. Assim, em um contexto de psicoterapia, você vai conseguir falar sobre isso, compreender seus sentimentos/comportamentos e desenvolver recursos para lidar com essas situações na presença de outras pessoas. Abç
Olá! Quando acontece algum conflito envolvendo fortes emoções e uma das pessoas se afasta a outra tende a se sentir excluída, rejeitada e isso pode trazer desconforto. Caso você precise de tempo é importante trazer os motivos para esse afastamento, entendendo que em uma relação ambos precisam estar abertos a modificarem comportamentos para terem mais aproximação. A comunicação assertiva pode te ajudar muito nesse contexto. Estou à disposição.