Por que a pornografia e o excesso de masturbação atrapalham o desempenho sexual de um homem?

5 respostas
Por que a pornografia e o excesso de masturbação atrapalham o desempenho sexual de um homem?
Existem pesquisas que apontam que o consumo excessivo de pornografia pode diminuir o limiar de excitação da pessoa, ou seja, o indivíduo se estimula e se excita muito rápido com a pornografia, e consequentemente leva esse limiar para o sexo real, e com isso não consegue manter uma relação satisfatória, acaba ejaculando rápido ou não mantendo a ereção.

Perceba que no sexo o corpo é excitado de modo diferente que no consumo da pornografia, o que confunde o corpo dada a sua experiência contínua no ciclo de excitação por meio da pornografia e consequente masturbação.

O uso contínuo da pornografia, pode causar vários "problemas" tendo em vista que alguns filmes/vídeos demonstram caracteristicas que nada auxiliam nas experiências reais, como por exemplo: falta de carícias e/ ou afeto; submissão das mulheres; prazer relacionado ao tamanho do pênis; dentre outros aspectos. Além de diminuir com o tempo algumas habilidades essenciais para o convivio social que envolva diálogo, compreensão, autoconhecimento, acolhimento e dificuldade de foco na relação.

O alto consumo de pornografia pode ser a principal causa de falha sexual em indivíduos jovens. Segundo estudos recentes, o número de homens abaixo de 40 anos que apresentam o problema subiu de 2% a 3% para até 35%. Um dos principais motivos para o aumento de casos está relacionado ao consumo de conteúdos pornográficos facilitado pela ampliação do acesso à internet.
Muitos homens ou mulheres, apresentam dificuldades não apenas na vida sexual como têm problemas para formar relações românticas, já que a principal fonte de educação sexual vem de um cenário distorcido que não representa a realidade.
Indivíduos acostumados a se masturbar sozinhos com conteúdo pornográfico estão habituados a ter o controle total da própria experiência sexual, portanto, não estão adaptados a variáveis importantes no sexo a dois, como as necessidades de um parceiro na vida real e o próprio papel dentro da relação sexual. “Se os meninos acreditam que a pornografia on-line oferece uma visão realista das relações sexuais, isso pode levar a expectativas inadequadas de meninas e mulheres”.

Na maioria dos casos, isso de dá, porque os indivíduos tomam como padrão, toda a estética do filme, como corpos, a performace sexual apresentada pelos atores, tempo de transa e etc, como sendo o "certo", sem se perceber que no mundo real as coisas divergem da performática cena do pornô. Ao se deparar com a realidade, esse choque do que é real com o imaginario, causam diversos distúrbios.

De fato, o consumo - excessivo de pornografia tem alguma relação com esses fatores mas, é importante questionar que ele pode não ser a "causa" disto mas, parte de uma rotina que permitiu esse consumo se instalar e tomar uma parte significativa dela, sem regras.

Os excessos sempre dizem algo, então é importante que a pessoa em questão se pergunte, o porque do excesso de masturbação e o mesmo para a utilização da pornografia.

O cérebro procura o caminho mais rápido, o que gasta menos energia, assim como faz todo nosso corpo... com a repetição do uso da pornografia e a rapidez da masturbação ele entende que somente assim vai conseguir o prazer.

Veja como isso causa uma barreira importante: quando se vai buscar uma relação a dois a fricção no membro e a rapidez no movimento não serão iguais, é necessária uma conexão com a parceria ... com o tempo danos como perda de ereção, ansiedade no desempenho sexual podem acometer o homem e também a mulher.

Para além disso pense em como a imagem e os roteiros do filme pode influenciar... o corpo perfeito, a performance perfeitas... estas somente são possíveis com edições, filtros, pessoas são únicas e as maneiras de atingir o prazer são diversas.

Espero ter ajudado. Estou a disposição

O Excesso de pornografia e masturbação podem afetar o desempenho sexual e acarretar disfunções sexuais tais como: ejaculação precoce, ejaculação retardada e disfunção erétil. Como já dito pelos colegas, a pornografia apresenta situações fictícias e fantasiosas da relação sexual e o sexo REAL pode ser bem diferente do apresentado e esse ideal não é atendido, causando frustrações. A masturbação em excesso também prejudica a latência ejaculatoria devido a pressão colocada que muitas vezes é diferente da relação sexual.
Toda compulsão tem tratamento! Se é seu caso procure ajuda profissional.
É importante pensar na pornografia como pensamos no álcool. Ambos têm potencial para serem prejudiciais, mas para a maioria das pessoas, o uso ocasional parece não ser motivo de preocupação. No entanto, assim como acontece com o álcool, a pornografia pode ser usada como mecanismo de enfrentamento ou levar ao vício.
Destaco cinco situações importantes a se considerar:
1. Ansiedade de desempenho
‘'Eu assisto esses vídeos no XVideos e sei que não é real, mas por que não pode ser assim?'’

É muito comum, principalmente no relato de homens mais jovens que se sentem inadequados em comparação com os atores de filmes pornográficos. Isso pode causar ansiedade quando eles têm experiências sexuais na vida real.
A pornografia é altamente roteirizada, editada, retocada e irrealista, e não deveria ser a base da educação sexual ou um ponto de comparação.
2. Para e continua
É a parada estratégica do tempo antes do orgasmo para "saborear" a estimulação. O para e continua pode resultar em ejaculação retardada, levando à frustração tanto para o cliente quanto para seus parceiros sexuais.
3. Preciso de mais e mais.
‘'Não posso gozar com meu parceiro, a menos que tenhamos pornografia.'’
Muitas vezes, quando os homens assistem pornografia, eles não assistem apenas a um vídeo. Eles podem pular de um filme para outro ou não focar no vídeo que está na tela porque estão pensando em encontrar um “melhor”.
Isso pode se traduzir no quarto, de modo que eles não são estimulados o suficiente pelo parceiro sexual e precisam de estímulo extra. Não se trata de atração ou amor, mas do nível de estimulação necessário para ficar excitado e atingir o orgasmo.
4.Incompatibilidade de masturbação
Em centenas de conversas com homens sobre seu estilo de masturbação, aprendi que existem muitas maneiras de se masturbar. Algumas técnicas podem causar problemas porque não simulam um ato sexual. Mais uma vez, o conflito entre o mundo fantasioso da pornografia e a realidade causam problemas.
5. Compressão prejudicial.
Este é o problema bem sério e frequente para a disfunção de orgasmo ou dificuldadede ejaculação. Se um homem assiste horas de pornografia e se masturba com frequência, seu pênis pode ficar menos sensível. Em vez de ficar sem, ele pode começar a segurar o pênis com mais força para obter estimulação suficiente. Isto tem o efeito contraditório de reduzir ainda mais a sensibilidade, tornando gradualmente cada vez mais difícil atingir o orgasmo.

Todos os problemas citados acima têm tratamento. Você não está só, conte comigo!
Cara, o principal motivo é devido a um fenômeno chamado de resistência à dopamina. Dopamina é um neurotransmissor que está diretamente ligado a nossa motivação para fazer algo, se temos motivação, temos dopamina. No porno, cada vez que vc abre um video diferente, você tem uma descarga de dopamina, e geralmente o cara pode abrir de 10 a 50 abas por vez, e cada uma delas é uma descarga. Como há muita dopamina, o cerebro começa tem um mecanismo que diminui a efetividade dela, é possível perceber isso quando os videos costumeiros já não causam tanto tesão e é preciso conteudo cada vez mais pesado. O sexo real consegue elevar a dopamina só até um nivel, e se o sujeito tem resistência a ela, vai experimentar os extimulos sexuais como sem graça, por isso podem acontecer de não sentir prazer no sexo ou perder a ereção. Qualquer duvida só chamar, Abraços.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!