Por que a associação de esquizotipia e Asperger não é possível? Não aguento mais,desisti de todos
6
respostas
Por que a associação de esquizotipia e Asperger não é possível?
Não aguento mais,desisti de todos tratamentos,ninguém fala a mesma língua,e é muito desvio até ir direto ao ponto.
Não aguento mais,desisti de todos tratamentos,ninguém fala a mesma língua,e é muito desvio até ir direto ao ponto.
Ola! Esse processo de diagnóstico não é confortável, mas necessário! Todo início traz seus desafios, mas se persistir no tratamento os resultados virão. Tente diminuir as expectativas e focalizar no dia a dia. Aprender a viver um dia de vez, tornando-se atento ao momento presente fará toda diferença! Abraço
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Concordo que um diagnóstico correto é muito importante, entretanto, há casos em que os quadros são muito parecidos e esbarramos com limites que até o momento não podemos ultrapassar. Porém, penso que uma vez que saibamos as potencialidades e dificuldades do paciente, através de uma avaliação neuropsicológica, por exemplo, podemos tratar o paciente, habilitando ou reabilitando funções cognitivas, até que se configure um diagnóstico. Uma vez que o profissional saiba como o paciente aprende pode ir por esta via e, quem sabe, contribuir para ir se aproximando de um diagnóstico. Até lá, habilidades estarão se desenvolvendo, ou mesmo, estabelecendo comportamentos adaptativos. Creuza
Olá!! A Síndrome de Asperger e o Transtorno esquizotípico são duas condições que em maior grau, possuem características e sintomas diferentes. Algumas características são semelhantes, mas que tbm estão presentes em outros transtornos, por isso o diagnóstico em muitos casos leva um maior tempo.
Dar um diagnóstico errado é tão danoso quanto não se chegar a um diagnóstico, então recomendo que faça uma avaliação neuropsicológica, procure um Psicólogo e Psiquiatra. Em conjunto, esses profissionais e técnicas serão bastante eficazes para um diagnóstico mais preciso.
Abraços Psicóloga Kelly Lima
Dar um diagnóstico errado é tão danoso quanto não se chegar a um diagnóstico, então recomendo que faça uma avaliação neuropsicológica, procure um Psicólogo e Psiquiatra. Em conjunto, esses profissionais e técnicas serão bastante eficazes para um diagnóstico mais preciso.
Abraços Psicóloga Kelly Lima
Realizar um diagnóstico não é uma tarefa fácil, princialmente pelo fato de estar "enquadrando" um sujeito em uma norma e regra de funcionamento. Sendo os sujeitos múltiplos e cheio de possibilidades isso poderia trazer uma certa limitação e esse cuidado é de extrema importância. O que mudaria se houvesse uma associação entre a esquizotipia e o asperger? Mesmo com asperger e esquizotipia ou qualquer outra questão o importante é como o sujeito lida com isso. Sua forma de laço social será única e isso que importa. Como ele lida com suas limitações tendo uma qualidade de vida e potencial para se relacionar bem com o outro. Espero ter podido ajudar em sua questão.
Olá. O transtorno esquizotípico e a Síndrome de Asperger são patologias diferentes com características, em maior ou menor grau, distintas e semelhantes, especialmente, o comportamento excêntrico comum em ambos. Todo o processo diagnóstico leva tempo e pode parecer um tempo muito longo e difícil para quem busca, entretanto, há muitos benefícios em se ter o diagnóstico correto, como a possibilidade de se ter acesso a serviço e suporte adequado. Sugiro que não desista e, caso ainda não tenha feito uma avaliação neuropsicológica, busque esse profissional e discuta sobre suas hipóteses.
Fornecer um diagnóstico exige muito cuidado do profissional, pois é algo que pode refletir em rótulos para o resto da vida do indivíduo, principalmente condições como as citadas. Alguns dos sintomas dentre várias condições são similares e exigem olhar clínico e apurado do profissional, que realiza a avaliação em um ambiente controlado, em que alguns comportamentos podem não ficar evidentes. Por isso muitas vezes é indicado um acompanhamento pois, nesse a avaliação continua a ser realizada até se chegar a uma conclusão. A avaliação neuropsicológica auxilia no entendimento da relação cérebro - mente - comportamento, identificando prejuízos e potencialidades e como isso se aplica no dia do paciente. Sou neuropsicóloga e realizo essa avaliação. Estou a disposição caso precise de informações adicionais. Abraços Luana
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Qual a diferença entre a Síndrome de Savant e a Síndrome de Asperger?
- Gostaria de saber qual a diferença entre asperger e autismo?
- Desejaria saber por que a Síndrome de asperger é considerada como autismo leve?
- Gostaria de saber se existem diferenças entre a Síndrome de asperger e o autismo?
- É possível uma pessoa com TEA possuir tanto a hiper, quanto a hipossensibilidae?
- Quais as chances de um filho de um adulto com Asperger e TdAh nascer com TEA de nível moderado ou grave? É uma probabilidade maior que em geral ou igual? Há algum exame (genético ou não) que auxilie esclarecer essa questão? (Mãe neurotípica)
- Pessoas com asperger em especial podem ter pouca empatia? Eu sei que é "mito" a informação que TODAS as pessoas com asperger não tem empatia ou pouca, mas há realmente pessoas nessa síndrome que podem ter baixa empatia e ainda, não saberem expressa-las?
- É possível uma criança TEA com pessoas conhecidas se comunicar muito bem e com crianças em público não? Em casa pergunta, responde, dentre outras formas de se comunicar.
- Uma criança com síndrome de Asperger pode ser bem comunicativa até com estranhos?
- É possível ter autismo de nível de suporte 2 e borderline também?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 215 perguntas sobre Síndrome de asperger
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.