Por quanto tempo posso tomar Imipramina? Já tomo a 2 anos, faz mal?

2 respostas
Por quanto tempo posso tomar Imipramina? Já tomo a 2 anos, faz mal?
Se você está tendo os benefícios esperados da medicação, pode continuar fazendo uso. Discuta com o seu psiquiatra a respeito da possibilidade de suspender a mediação (nunca faça isso por conta!), pois assim ele vai lhe orientar sobre a necessidade de manter ou não a mediação conforme o seu caso. Espero ter ajudado. Um abraço.

A imipramina é um antidepressivo tricíclico usado para tratar depressão e, em alguns casos, outros transtornos como ansiedade e enurese noturna. O tempo de uso da imipramina pode variar significativamente de pessoa para pessoa, dependendo da condição tratada, da resposta ao tratamento e das recomendações do médico.

Considerações sobre o Uso Prolongado:

Avaliação Regular: É importante ter consultas regulares com seu médico para avaliar a eficácia do tratamento e discutir quaisquer efeitos colaterais ou preocupações. Isso ajuda a determinar se a continuação da medicação é necessária.

Efeitos Colaterais: O uso prolongado de imipramina pode estar associado a alguns efeitos colaterais, como boca seca, constipação, ganho de peso, tontura, entre outros. É essencial discutir qualquer efeito adverso com seu médico.

Descontinuação: Se houver uma decisão de interromper o uso da imipramina, isso deve ser feito gradualmente e sob supervisão médica para evitar sintomas de abstinência.

Necessidade Continuada: Algumas pessoas podem precisar de tratamento a longo prazo para prevenir recaídas, enquanto outras podem reduzir ou interromper o uso após um período de estabilidade.

Recomendações:

Consulta Regular: Continue a ter consultas regulares com seu médico para revisar seu tratamento.
Discussão Aberta: Fale abertamente com seu médico sobre qualquer preocupação ou mudança nos sintomas.
Plano de Tratamento: Trabalhe com seu médico para desenvolver um plano de tratamento que melhor atenda às suas necessidades.

O acompanhamento médico é crucial para garantir que o tratamento continue sendo seguro e eficaz. Se você tiver dúvidas sobre o uso contínuo da imipramina, uma consulta pode ajudar a esclarecer o melhor caminho a seguir.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psiquiatra - R$ 500