Por gentileza, o exercício físico diário poderá substituir em algum momento o uso do Cloridrato de P
5
respostas
Por gentileza, o exercício físico diário poderá substituir em algum momento o uso do Cloridrato de Paroxetina?
Aguardo.
Muitíssimo obrigado.
Aguardo.
Muitíssimo obrigado.
Não. Exercícios físicos moderados, segundo as pesquisas, podem ser coadjuvantes no tratamento de quadros depressivos e de ansiedade, principais transtornos tratados com paroxetina, mas não a substituem.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Todas as medidas não farmacológicas (terapia, atividade física, orientação nutricional, meditação) são complementares ao tratamento medicamentoso.
Isso quer dizer que você associa as terapias mas não exclui nenhuma delas. Todas tem sua importância , seu efeito no tratamento dos transtornos psiquiátricos.
Portanto não faça uma para deixar de fazer outra e sim associe a maior quantidade delas.
Na medida que vc conseguir e for possível, obviamente
Isso quer dizer que você associa as terapias mas não exclui nenhuma delas. Todas tem sua importância , seu efeito no tratamento dos transtornos psiquiátricos.
Portanto não faça uma para deixar de fazer outra e sim associe a maior quantidade delas.
Na medida que vc conseguir e for possível, obviamente
O exercício físico e a psicoterapia podem apoiar você durante o tratamento com a Paroxetina, porém não faça alterações no uso de sua medicação sem antes conversar com o seu médico.
São dois processos terapêuticos diferentes. A prática de atividades físicas trazem ótimos benefícios a saúde e a para qualidade de vida, assim com tratamento de psicoterapia. Porém, nenhuma delas equivale ao tratamento farmacológico. Qualquer alteração quanto a medicamentos deve ser realizada com orientação do especialista.
Olá, o exercício é otimo potencializador na melhora da depressão, porém a medicação dependendo de cada caso tem sua eficácia necessária. A troca, redução ou extinção do uso do medicamento deve ser debatida com o seu médico e se for o caso com o seu psicólogo, pois ambos poderão verificar se ainda há necessidade do uso do medicamento ou se o chamado " desmame" pode começar a ser feito, mas não indico em hipótese alguma você deixar de tomar a medicação somente por vontade, veja isso sempre juntamente com os profissionais. Cuide-se !
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como a depressão pós parto pode contribuir para a queda de cabelo?
- É verdade que é fluoxetina tira o libido do homem , e qual remédio pode subistituir ele sem tirar o libido ?
- Bom dia! Estou tomando velija 30 mg há 3 dias, durante o dia fiquei muito sonolenta, mas a noite não consigo dormir, fico acordando a noite toda. Gostaria de saber se isso vai melhorar com o uso...
- Já fis vários exames do coração holter eletrocardiograma ecocardiograma e ñ deu nda mais continuo sentindo uma pausa no coração uma atrás da outra, eu so ansiosa tenho muinto medo de morrer a qualquer momento, eu estou tomando cetralina e torest, me ajudem o que eu faço?
- O lítio é um inibidor seletivo (ISRS/IRSN) ou da classe dos tricíclicos?
- Fui diagnosticada com depressão com sintomas psicóticos. O antipsicótico é tomado direto para a vida toda?
- estou tomando zetron 300mg e voextor 10mg todo dia após o almoço, porém sinto um sono absurdo durante o dia e uma indisposição também, é normal?
- Já está fechando um mês que estou tomando 40mg de paroxetina e até agora não melhorei, tenho depressão e ansiedade, será que devo procurar meu psiquiatra para aumentar a dose?
- Estava a 15 dias sem tomar desvenlafaxina, senti os sintomas de retirada todos. Agora consegui renovar minha receita, posso voltar a tomando a mesma dose que estava tomando anteriormente?
- Já faz algumas semanas que tenho problemas para dormir, meu sono só vem às 4 horas da manhã e acabo acordando às 13 horas da tarde. Mesmo dormindo por 9 horas, me sinto cansada e exausta o tempo todo. Eu já conversei com um psicólogo e ele percebeu que é possível que eu tenha depressão. Qual especialista…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1150 perguntas sobre Depressão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.