Por favor, tenho indicação de retirada do útero, porém gostaria de tentar tratamentos alternativos

1 respostas
Por favor, tenho indicação de retirada do útero, porém gostaria de tentar tratamentos alternativos já que não faço tratamento com uso de sangue. Meu útero tem alguns miomas, um deles com 4 mm, há dois meses estou sem fluxo é completo 51 a. O Methetgin pode ajudar no meu caso?
Olá. A histerectomia é uma cirurgia de porte intermediário em que a transfusão de sangue pode ser necessária. Se você não aceita essa terapêutica, o seu tratamento precisa ser revisto.
O tratamento clínico com uso de anticoncepcionais, medicação hormonais, anti-inflamatórios e antifibrinolíticos pode ser tentado.
Uma alternativa a cirurgia com retirada do útero seria a embolização de artérias uterinas. O risco de de transfusão secundário a esse procedimento é mais baixo que da histerectomia.
Você tem 51 anos e não está menstruando há 2 meses? Será que você não entrando na menopausa? A menopausa seria o tratamento definitivo dos miomas: o seu útero e miomas irão regredir, a menstruação irá embora e a cirurgia não será necessária.
Os seus miomas são muito pequenos. Isso favorece o tratamento clínico com anticoncepcionais e hormônios.
A medicação "análogo de GnRH" pode lhe ajudar a controlar os sintomas relacionados ao mioma sem necessitar de cirurgia. Existem opções a cirurgia.