Por favor, qual seria o tratamento para hipervitaminose C ?

5 respostas
Por favor, qual seria o tratamento para hipervitaminose C ?
Agende uma consulta para melhores informações. Cada avaliação é individual . Aguardo seu contato.

Olá! Se for causada por altas doses do suplemento de vitamina C, o que é mais comum, pode ser revertido cessando o uso deste e avaliando a ingestão alimentar para atender às quantidades necessárias ao nosso corpo, mas que sejam seguras. Dificilmente, ocorre hipervitaminose C por consumo aumentado dessa vitamina por alimentos. De qualquer forma, deve-se fazer uma avaliação com um Nutricionista para melhor avaliar as possíveis causas e traçar um tratamento adequado e eficaz.
Apesar das vitaminas serem essenciais ao nosso organismo, em excesso pode prejudicar. Uma alimentação balanceada com frutas e verduras já tem quantidades consideráveis de vitaminas, talvez não haja necessidade de suplementar. O ideal é fazer exames específicos para verificar e procurar um nutricionista para avaliar e prescrever a quantidade necessária de vitaminas.
Principalmente ajustar sua alimentação para atingir a necessidade diária apenas e se houver suplementação, o que facilita muito chegar até em quantidades que são prejudiciais, cessar a o uso. Vitamina C é a mais fácil de se obter com alimentação, portanto não é necessário exagerar com alimentos fonte.
O tratamento para hipervitaminose C envolve a redução da ingestão de vitamina C e a interrupção de qualquer suplemento que contenha esta vitamina. Como a vitamina C é solúvel em água, a eliminação do excesso normalmente ocorre através da urina. Então aumente o consumo de água em pelo menos 40ml x kg de peso, todos os dias.