Por favor, qual seria o tratamento para hipervitaminose C ?
5
respostas
Por favor, qual seria o tratamento para hipervitaminose C ?
Agende uma consulta para melhores informações. Cada avaliação é individual . Aguardo seu contato.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Se for causada por altas doses do suplemento de vitamina C, o que é mais comum, pode ser revertido cessando o uso deste e avaliando a ingestão alimentar para atender às quantidades necessárias ao nosso corpo, mas que sejam seguras. Dificilmente, ocorre hipervitaminose C por consumo aumentado dessa vitamina por alimentos. De qualquer forma, deve-se fazer uma avaliação com um Nutricionista para melhor avaliar as possíveis causas e traçar um tratamento adequado e eficaz.
Apesar das vitaminas serem essenciais ao nosso organismo, em excesso pode prejudicar. Uma alimentação balanceada com frutas e verduras já tem quantidades consideráveis de vitaminas, talvez não haja necessidade de suplementar. O ideal é fazer exames específicos para verificar e procurar um nutricionista para avaliar e prescrever a quantidade necessária de vitaminas.
Principalmente ajustar sua alimentação para atingir a necessidade diária apenas e se houver suplementação, o que facilita muito chegar até em quantidades que são prejudiciais, cessar a o uso. Vitamina C é a mais fácil de se obter com alimentação, portanto não é necessário exagerar com alimentos fonte.
O tratamento para hipervitaminose C envolve a redução da ingestão de vitamina C e a interrupção de qualquer suplemento que contenha esta vitamina. Como a vitamina C é solúvel em água, a eliminação do excesso normalmente ocorre através da urina. Então aumente o consumo de água em pelo menos 40ml x kg de peso, todos os dias.
Especialistas
Perguntas relacionadas
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3 perguntas sobre Supernutrição
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.