Por favor, qual o probiótico indicado para intolerância a frutose?

4 respostas
Por favor, qual o probiótico indicado para intolerância a frutose?
Olá! Além de suplementar é importante verificar qual sintoma é apresentado, se constipação ou diarreia. Uma vez que o sintoma e avaliação individual interferem nos resultados que esperamos! Nesse caso é importante uma consulta com nutricionista.

Oi, tudo bem? O uso do probiótico não é a primeira forma de tratamento (muitas vezes o uso dele não é necessário e nem indicado pois pode piorar alguns sintomas). O ideal seria investigarmos se realmente é intolerância à frutose e se há outros tipos de intolerância, alergia ou sensibilidade.
A base da saúde intestinal é principalmente o que comemos, se você tem o diagnóstico de intolerância à frutose então evite consumir as suas principais fontes e tenha na maioria dos dias da semana uma dieta saudável, sempre acompanhada de um nutricionista para não haver deficiências nutricionais.
Ola tudo bem? Veja, embora não haja um probiótico específico para a intolerância à frutose, alguns estudos sugerem que o uso de probióticos pode ajudar a melhorar a digestão e reduzir os sintomas em pessoas com intolerância à frutose.

Entre os probióticos que podem ser úteis para pessoas com intolerância à frutose estão as cepas de Lactobacillus rhamnosus e Bifidobacterium lactis. Essas cepas são conhecidas por ajudar na digestão e absorção de açúcares, incluindo a frutose. No entanto, é importante lembrar que a escolha do probiótico pode depender de cada pessoa e da gravidade dos sintomas.
O ideal é você procurar ajuda de um profissional nutricionista para te ajudar na melhora desse quadro.
A intolerância à frutose é uma condição em que o corpo não consegue digerir adequadamente a frutose, um tipo de açúcar presente em várias frutas e alimentos processados.

O tratamento da intolerância à frutose geralmente envolve a redução do consumo de frutose na dieta e pode variar de pessoa para pessoa, dependendo da gravidade dos sintomas. Algumas pessoas com intolerância à frutose podem tolerar pequenas quantidades de frutose em sua dieta, enquanto outras podem precisar evitar completamente os alimentos ricos em frutose.

Em relação aos probióticos, esses são suplementos que contêm bactérias benéficas para o intestino. Embora alguns probióticos possam ajudar na digestão de certos açúcares, não existe um probiótico específico que seja universalmente indicado para a intolerância à frutose.

Se você suspeita de intolerância à frutose ou qualquer outra condição médica, é importante consultar um médico ou nutricionista para obter um diagnóstico adequado e um plano de tratamento individualizado. Eles podem fornecer orientações sobre a dieta mais adequada para suas necessidades e podem sugerir probióticos ou outras intervenções, se necessário, com base em sua saúde geral e sintomas específicos.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!