Por favor me dêem dicas práticas pra vencer o medo de novas crises de pânico! Estou há 4 meses em tr

9 respostas
Por favor me dêem dicas práticas pra vencer o medo de novas crises de pânico! Estou há 4 meses em tratamento medicamentoso (Expodus e psicoterapia),tinha várias crises por dia. Essas crises espontâneas cessaram,ainda tenho sintomas leves diários, falta de ar e tonturas, mas o medo e a insegurança não me deixam retomar minhas atividades. Me ajudem por favor.
Toda crise de pânico mostra alguns sinais sutis que vão aumentando gradativamente. É importante manter-se calmo e, se possível, controlar a respiração para evitar a hiperventilacão que acentua o mal estar. É importante você saber que a crise é um sintoma de uma dor maior, que não pode ser pensada naquele momento. A psicoterapia breve pode te ajudar a entender o que realmente a desencadeia
Espero ter ajudado. Abraço.

Olá, bem vejo que já está com medicação e psicoterapia. É o caminho a seguir. Poderia incluir técnicas de respiração, exercícios físicos mas eu sugiro que reveja a medicação e aumente a terapia para duas vezes por semana. Em muitos casos para pânico se estiver fazendo uma, é pouco. Abraço
Quem apresenta a síndrome do Pânico, apresenta o medo de viver as crises novamente. Para isso, é fundamental continuar seu tratamento e também quando perceber suas crises voltando é perceber melhor o seu corpo, por exemplo, se está com dor de cabeça identificar se algo mudou na sua rotina, ou algo te chateou; se está com dor na barriga, observar se comeu algo que fez mal. As pessoas que vivem essa síndrome muitas vezes esquece de se perceber, pois tudo se torna o medo de um pânico eminente.
Boa noite, converse com seu terapeuta, revejam as técnicas de alívio de ansiedade se ainda não faz tente respiração diafragmática, mantenha seu terapeuta informado das crises e identifiquem os pensamentos que estão desencadeando os sintomas...grande abraço.
Olá! Você já está fazendo o tratamento adequado para a síndrome do pânico e, pelo o que contou, já está tendo resultados no alívio dos sintomas.

O medo, agora, é de uma nova crise, o que é comum nesses quadros e causa muito sofrimento para quem os sente. Este medo não é necessariamente um indicativo de um novo ataque, mas uma maneira de tentar se sentir preparado para o caso de acontecer.

Hoje esta tem sido a maneira que encontrou para tentar controlar a situação. Manter-se em terapia vai lhe ajudar a encontrar novas formas de lidar com isso.

Portanto, parte do caminho é continuar o que já está fazendo. Ainda mais pelos efeitos benéficos que disse que já teve.

Conversar com as pessoas que estão fazendo este trabalho com você também é muito importante para redefinirem a estratégia de tratamento, se for o caso.
A Síndrome do Panico e um transtorno que traz sofrimento e gasto de muita energia , fazendo com que seus portadores sintam se muito mal e deixem de fazer coisas que antes tinham prazer.Compreendo como vc se sente impotente. Os medos estão relacionados com seu corpo, com algo que possa acontecer de ruim e pensa que não daria conta , sentindo se vulnerável, e por isso, pode evitar as situações gatilho para diminuir o sofrimento. Permanecer nesse ciclo, o problema continua. Continue com os medicamentos e a psicoterapia , hoje com o avanço da neurociência , é possível saber perfeitamente sobre o funcionamento dos transtornos e como fazer , você receberá motivação para as mudanças que deverá fazer e vai sentir se bem mais autoconfiante gradativamente. Muito importante fazer práticas de mindnfullnes , yoga, para que aprenda a relaxar . Vai perceber que em breve se sentirá melhor.Se quiser mais alguma informação fico disponível no messinger ou email,Abraços.
Percebo que com a psicoterapia e os medicamentos você já obteve significativas melhoras dos sintomas, porém quando se refere a voltar às suas atividades você relata sentir insegurança e medo de que as crises possam reaparecer, me parece que algo na sua rotina pessoal ou profissional possa estar desencadeando estas possíveis crises. Importante que você tente identificar se estas crises possam estar diretamente relacionadas a fatores externos como atividades diárias e ou profissionais que possam gerar em você desconforto, insegurança , pressão, controle ou responsabilidade excessiva. Acompanho casos como o seu que estão relacionados ao ambiente de trabalho por isso achei pertinente ressaltar está possibilidade , espero ter ajudado ! Grata
Para ajuda-la leia o livro Sem medo de ter medo - de Tito Paes De Barros Neto. Nele você encontrará orientações sobre tarefas necessárias para superar alguns problemas relativo as crises. Eu utilizo com meus pacientes como complemento.
Tenho tratado com sucesso varios pacientes que sofriam de CRISES DE PANICO e por isso tenho autoridade para declarar que EXISTE CURA. Ache um competente psicologo especializado em PSICOTERAPIA.