Por favor me ajudem não estou segurando a onda da minha vida sempre fui muito triste mas agora estou

9 respostas
Por favor me ajudem não estou segurando a onda da minha vida sempre fui muito triste mas agora estou piorando chorando muito e para ajudar meu casamento está me arrastando para o precipício marido bipolar e não posso nem contar que estou nesta situação pois ele acha fraqueza e loucura socorro
Procure ajuda com certeza, se não conseguir um profissional, desabafe com alguém em quem confia e lembre-se: jamais pense que é fraqueza, as vezes passamos por muitas dificuldades na vida e nesse período só conseguimos enxergar o lado ruim de todas as coisas. A verdade é que todos temos problemas e a grande diferença é a forma que você encara ele. Levante a cabeça e saiba que você é dona da sua vida e que merece ser feliz. Beijos ;)

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Buscar ajuda neste site é um bom começo, mas é muito importante dar continuidade a esse movimento. É nítido que esse é um momento de grande angústia e dor para você e por isso a primeira providência a tomar, e muitas vezes a mais difícil, é pedir apoio às pessoas em seu entorno. Tanto a tristeza que você relata conhecer de perto, quanto as dificuldades no casamento, muitas vezes levam a um fechamento, coisa que dificilmente melhora essas situações.
Procure um(a) psicoterapeuta para tratar desses sofrimentos e converse com um(a) psiquiatra também, para uma avaliação médica.
Quando as coisas se acalmarem um pouco, ainda que lentamente, tente retomar a conversa com seu marido, pois isso também é parte significativa do tratamento dessas dores que você tem vivido. Conversar é uma forma de reconhecer que as dores são reais e merecem ser cuidadas, por você mesma, mas pelo casal também.
Abraço.
Olá!
Acredito que antes de tudo, é necessário entender as causa de sua tristeza que, como você disse, te acompanha por muito tempo. Estar triste não significa fraqueza ou loucura, mas provavelmente indica que você está insatisfeita com aspectos da sua vida e precisa alterar o que for necessário nela, assim como tomar as decisões imprescindíveis com autonomia. Imagino o quanto está abatida, mas é importante procurar ânimo no que existe de mais saudável em você para encontrar auxílio constante e adequado. A falta de apoio do seu marido prejudica, por isso precisa se posicionar diante da vida e buscar o que faz sentido para você sem esperar que ele compreenda. No íntimo, você sabe o que faz sentido, aconselho refletir sobre estes assuntos através de um processo terapêutico e iniciar a sua jornada de mudança e amadurecimento.
Faço um pergunta para iniciar esta reflexão: para que serve a sua tristeza no seu processo de amadurecimento?
Abraço!
Chorar faz bem! Muitas vezes não compreendemos o papel da tristeza como impulsionador para o amadurecimento. É na dor que encontramos esperança, pois é com ela e por causa dela que procuramos ajuda. Neste momento, com ou sem o seu marido, você está sozinha e é com esta possibilidade de ser livre, pois sozinha é também ser livre que você pode se permitir questionar o que precisar sem o julgamento ou restrições morais. A dor é a chave para o início da mudança, valorize isto e não se culpe por chorar. Procure um profissional psi para falar sobre como chegou até aqui e aproveite esta chance para amadurecer.
Olá, sei que a situação é difícil, mas procure um profissional qualificado pra te ajudar. Procure ajuda psicológica, a terapia com certeza iria te ajudar.
Reconhecer que precisa de ajuda já é um grande ato de coragem. Todos nós podemos passar por situações difíceis e precisar de ajuda. A psicóloga é a profissional dotada de técnicas e conhecimentos científicos específicos que pode te ajudar nesse momento difícil que você está passando e que pode ser comum a todas as pessoas.
Procure ajuda, é possível perceber que você está em uma situação bastante difícil e que necessita de apoio. Recomendo que procure um psiquiatra para uma avaliação adequada. Caso tenha pensamentos de fazer algo contra si mesma, procure a emergência de um hospital. Também é possível ligar para o Centro de Valorização da Vida, número 188 (ou entre no site para outros meios de contato). Busque apoio de familiares e amigos de confiança. Boa sorte, espero ter ajudado. Um abraço.
Neste momento é importante que busque ajuda, seja um psiquiatra e/ou psicólogo, alguém que possa te ouvir e proporcionar a você um espaço de escuta e acolhimento para que se encontre e busque ser quem realmente é e deseja ser.
Que esse momento seja um primeiro passo para novas descobertas e auto conhecimento. Abraço.
Gostaria de dizer a você que esse quadro descrito por você encontra uma dificuldade típica quando vamos buscar ajuda nas pessoas próximas.

Em geral elas realmente tendem a desconsiderar o sofrimento ou, ainda que se mostrem solidárias ao sofrimento do indivíduo, costumam tentar mostrar que a pessoa não tem motivos para sofrer tanto, o que obviamente não ajuda em nada.

É importante que você saiba que o quadro que você apresenta tem suas razões de ser, elas apenas não são óbvias.

Um profissional de psicologia seria indicado para o seu caso.

Um detalhe importante é que você comece uma terapia com um profissional que se sinta à vontade. Justamente por isso muitos psicólogos costumam não cobrar a primeira entrevista para que você possa experimentar mais de um se julgar necessário.

Especialistas

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Sara Guerra

Sara Guerra

Psicólogo

Belo Horizonte

Douglas Renato Strozi

Douglas Renato Strozi

Psicólogo

Catanduva

Jonas Figueiró

Jonas Figueiró

Psicólogo, Psicanalista

Curitiba

Beatriz Quirino

Beatriz Quirino

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1150 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.