Por favor, leite de côco aumenta o colesterol ruim? Obrigada!

5 respostas
Por favor, leite de côco aumenta o colesterol ruim? Obrigada!
Fazendo parte de uma dieta balanceada, em um organismo saudável, não. Mas o excesso de gordura saturada pode influenciar no aumento do colesterol dependendo do caso, dos hábitos alimentares e do funcionamento intestinal. Procure um nutricionista para analisar seu caso individualmente.

Deve-se tomar cuidado com o leite de coco em garrafinha, pois é cheio de conservantes, mas pode consumir com cuidado. Com relação ao colesterol não afeta o colesterol LDL, porque o ácido graxo saturado não se transforma em gorduras trans. Seria mais interessante e gostoso tu mesma fazer o teu leite de coco. Boa sorte.
A gordura do coco é composta por ácidos graxos muito importantes pra saúde. Se combinada com uma alimentação saudável, ela ajuda a proteger o coração e tem ação anti-inflamatória. Além disso, auxilia a manter o peso corporal adequado. O ideal é sempre consultar um nutricionista para que seja feita uma dieta balanceada!
O leite de coco contém gorduras saturadas, que são conhecidas por aumentar o colesterol LDL (colesterol ruim) quando consumidas em excesso. No entanto, o impacto do leite de coco no colesterol LDL pode variar dependendo de vários fatores, incluindo a quantidade consumida, a dieta geral e o estilo de vida.

O consumo moderado de leite de coco como parte de uma dieta equilibrada geralmente não representa um risco significativo para o perfil lipídico. No entanto, se você já tem níveis elevados de colesterol LDL ou está buscando reduzir seus níveis de colesterol, é recomendado consumir o leite de coco com moderação e considerar outras alternativas com menor teor de gorduras saturadas.

Existem também versões mais leves ou com teor reduzido de gordura do leite de coco disponíveis no mercado, que podem ser opções mais saudáveis em termos de perfil lipídico.

É sempre recomendado consultar um médico ou nutricionista para obter orientações específicas sobre a dieta e o controle do colesterol. Eles podem avaliar seu perfil lipídico, histórico médico e necessidades individuais para fornecer recomendações adequadas para sua saúde cardiovascular.
O leite de coco, mesmo sendo de fonte fonte vegetal, é rico em gordura saturada, pode elevar sim o HDL (conhecido como "colesterol ruim").
Outros alimentos de origem vegetal que são ricos em gordura saturada são cacau (especialmente a manteiga de cacau ~ comum no chocolate branco), óleo de dendê/palma (bem comum em alimentos industrializados, como biscoito, salgadinhos).
Então, caso tenha história de hipercolesterolemia, atenção dobrada ao consumo desses alimentos.