Por favor gostaria de saber quais são os efeitos da abstencia do alprazolam se causa nervosismo, dor

2 respostas
Por favor gostaria de saber quais são os efeitos da abstencia do alprazolam se causa nervosismo, dores nas articulações ex joelhos e cotovelos e mandíbula, nó na garganta e taquicardia, tomava 3 comprimidos de 1,0 mg ao dia um cedo um a tarde e um a noite, parei de tomar o de cedo já faz 4 dias e estou sentindo isso e as vezes parece que vou ficar louco isso são efeitos de ter parado com o remédio?
Boa noite,sim,é possível que os efeitos estejam relacionados à síndrome de abstinência de diazepínicos -classe do alprazolam - sendo os mais comuns tremor,inquietação,palpitações,ansiedade.
É muito importante acompanhamento próximo ao Psiquiatra ou Neurologista e redução muito lenta do medicamento para se tentar minimizar estes efeitos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Como você vinha usando uma dose relativamente alta do medicamento a retirada se torna mais difícil e os sintomas de abstinência mais intensos. O fato de usar a medicação dessa forma e nessa dose indica que provavelmente você sofre de um Transtorno de Ansiedade, de modo que a simples retirada do medicamento, que vinha sendo usado para controlar a ansiedade, faça com que os sintomas retornem com mais intensidade (efeito rebote). É provável que você precise fazer não apenas a retirada do Alprazolam mas também a substituição gradativa por um outro medicamento que possa tratar a ansiedade de forma mais efetiva e sem causar dependência. É importante que você seja avaliado e acompanhado por um Psiquiatra, que é o especialista mais indicado para poder realizar esse processo sem riscos e de forma adequada.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 98 perguntas sobre Apraz
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.