Por favor estou há uma semana tendo crises de pânico recorrente. Fui diagnosticada em 2006 com TAG e

3 respostas
Por favor estou há uma semana tendo crises de pânico recorrente. Fui diagnosticada em 2006 com TAG e sindrome do pânico, desde então faço uso de ansiolítico apraz 2mg de noite e antidepressivo ( no momento Sertralina ). Semana passada tive uma otite muito forte e fui para o pronto-socorro me receitaram corticoide de 12 em 12 horas e antibiótico para colocar no ouvido, no terceiro comprimido de corticoide senti uma ansiedade muito grande e parei de tomá-lo, na segunda-feira fui novamente para o pronto socorro com febre e mal estar terrível e por exame de sangue viram que meus leucócitos e segmentados estavam um pouco alterado e que era uma sinusite ( que eu tenho a bastante tempo ) me receitaram azitromicina 500mg uma vez ao dia, no dia seguinte fui ao meu psiquiatra relatei e ele alterou a Sertralina para exodus foi quando veio a crise de pânico que está incontrolável, não durmo tem uma semana. Voltei ao pronto-socorro 2 dias depois com a crise de pânico e uma dor do lado direito da barriga próximo a costela. Fizeram coletarem de sangue, urina e USG do abdômen total ( na urina e no sangue deu infecção mas não muito alta e o USG tudo normal. Ontem consegui um encaixe com outro psiquiatra que voltou para a Sertralina 100 mg de manhã, apraz 2 mg à noite e o Rivotril sublingual 0,25 mg para tomar na hora da crise que pode ser dividido em até 4 vezes no dia não ultrapassando 1mg ao dia, acontece que não passa a crise de jeito nenhum demora alguns dias para melhorar?
Realmente este ajuste de medicação pode trazer a sensação de piora do quadro , mas algumas medidas podem ser tomadas , tanto associação de outras medicações como o suporte psicoterápico.Converse com seu psiquiatra sobre a intensidade possibilidades de conforto enquanto a sertralina ainda não tiver tido tempo hábil para agir, e que as medidas orientadas ainda não estão sendo suficientes.Sempre há possibilidades , o importante é conversar com seu psiquiatra para que essa angústia seja suportável.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Talvez o rivotril não seja a medicação correta para você, mas existe outros medicamentos que podem ser tentados até que a sertralina funcione novamente e tire as crises.
Sinto muito que esteja passando por essa crise de pânico recorrente. É importante lembrar que as crises de pânico podem ser desencadeadas por diferentes fatores, como estresse, ansiedade, mudanças na medicação, problemas de saúde, entre outros. É necessário investigar a causa da crise de pânico, para que possa ser tratada adequadamente.

No seu caso, parece que a crise de pânico pode estar relacionada às alterações na medicação e às infecções recentes que você teve. É importante que você continue seguindo as orientações do seu psiquiatra e informando-o sobre a evolução dos sintomas.

Além disso, é recomendável que você tente praticar técnicas de relaxamento, como meditação, respiração profunda e yoga, para ajudar a controlar a ansiedade e reduzir o estresse. Também é importante cuidar da sua saúde física, mantendo uma alimentação saudável, praticando atividade física regularmente e dormindo bem.

Se as crises de pânico persistirem, mesmo com o tratamento adequado, é possível que seja necessário ajustar a medicação ou buscar outras formas de tratamento, como a terapia cognitivo-comportamental. Não hesite em conversar com o seu médico sobre suas preocupações e dúvidas em relação ao tratamento.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2675 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.