Por estar sentindo frequentes palpitações, meu cardiologista pediu um ecocardiograma e o resultado d

4 respostas
Por estar sentindo frequentes palpitações, meu cardiologista pediu um ecocardiograma e o resultado deu átrio esquerdo aumentado. Isso é grave? Tem tratamento? Qual tipo? Estou muito ansiosa! Obrigada.
A simples constatação do aumento do atrio esquerdo não é parâmetro de gravidade. Existem algumas arritmias atriais que dão manifestações porem em geral são benignas. Sugiro se tranquilizar e entrar contato com seu cardiologista

O aumento atrial esquerdo pode ocorrer em diversas situações, sendo necessário uma investigação para analisar o que está sendo responsável por isso. O fato é que, esse achado, predispõe ao aparecimento de arritmias atriais. Assim, retorne ao seu médico para obter esclarecimento.
Prezada(o),
Assim como os colegas já comentaram, o dado isolado do aumento atrial pelo ecocardiograma não permite fechar algun diagnóstico, prognóstico ou estabelecer tratamento específico. Me parece importante acrescentar informações de seu histórico pessoal, exame físico e , eventualmente, algum outro exame complementar. Desta forma, em diálogo com seu Cardiologista, pode ser feita uma avaliação mais consistente, e possivelmente tranquilizadora.
O aumento atrial favorece o aparecimento de alguns tipos de arritmia, como as extra-sístoles, taquicardia atrial e fibrilação atrial. Porém, o mais importante é descobrir o que está provocando suas palpitações. O Holter de 24 horas, Holter de 7 dias e o monitor de eventos externo são exames que podem auxiliar no diagnóstico dos seus sintomas. Converse com seu médico a respeito