Por conta do sedentarismo é possível que as veias fiquem mais visíveis perante a pele seja pela cor
2
respostas
Por conta do sedentarismo é possível que as veias fiquem mais visíveis perante a pele seja pela cor verde e/ou saliência de uma forma que elas ainda sejam saudáveis, ou seja, que não estão doentes ou prejudicadas? Ou sempre que vc conseguir ver sua veia seja pela cor verde ou saliência é sinal de que ela foi prejudicada?
Isso é mais comum em pessoas atletas com baixo índice de gordura corporal e hipertrofia muscular. A veia visível nem sempre é doente. Na dúvida não deixe de fazer uma avaliação com angiologista.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A presença de veias visíveis em membros inferiores não necessariamente significa que elas estão doentes. Veias de grosso calibre, tortuosas são doentes e, portanto, são varizes. Para tirar sua dúvida, melhor procurar um Angiologista e um cirurgião vascular em uma consulta presencial.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Acordei com dificuldade de pisar no chão, uma veia em cima do osso do pé dói, passo a mão dar uma espécie de formigamento o que poderia ser, não estava andando estava deitada é normal??
- Estou com ambas as pernas meio avermelhadas/rosadas, na região da canela (perna direita) e um pouco acima (em ambas as pernas), às vezes as mesmas ficam inchadas, poderia ser isso um início de trombose ou má circulação?
- Minha perna direita está um pouco inchada a alguns meses. Essa semana algumas veias na lateral interna do tornozelo ficaram saltadas.. qual médico eu devo procurar? Se for trombose ao fazer tratamento elas voltam ao normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 4 perguntas sobre Consulta angiologia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.