Por acumulo de situações difíceis estive com ansiedade que não conseguia fazer nada ..medo de sair

10 respostas
Por acumulo de situações difíceis estive com ansiedade que não conseguia fazer nada ..medo de sair de casa ...preocupação com meus filhos enfim ...estou tomando só Rivotril de 0,5 a noite ..tinha muita palpitações..devo tomar Cymbalta tambem? Tipo um pânico sem querer fazer nada etc ..
Tudo bem? O Rivotril e apenas uma medicação sintomática, e deve ser usada apenas para acha-se inicial do tratamento, visando o controle dos sintomas de ansiedade até a medicação que visa a remissão do quadro iniciar seu efeito. Com isso, já fica claro que é imprescindível o uso de outra medicação que não o Rivotril para remissão (melhora) do quadro ansioso de maneira sustentada. Além do duloxetina (Cymbalta), há varias opções disponíveis.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Tratar traumas conscientes e inconscientes é algo fundamental para dissolver sintomas dos transtornos ansiosos. Hoje a terapia mais recinhecida para tanto, de acordo com a OMS (Organização Mudial de Saúde), chama-se Terapia EMDR.
Cada uma das medicações antidepressivas tem indicações e contraindicações, isso depende dos sintomas que você apresenta. O Cymbalta por exemplo é útil pra pessoas que têm como sintomatologia muita dor no corpo, mas é uma medicação cara e necessita receita médica. É fundamental uma avaliação com um profissional para ver qual a opção de medicação mais apropriada pra você!
Olá! Acredito que é necessário fazer uma análise paralelo a esse tratamento medicamento que está se submetendo, para que você possa considerar as questões que estão nesse processo.
Sugiro que retorne ao psiquiatra para uma nova reavaliação. Em paralelo procure um psicólogo para obter controle desses sintomas de ansiedade e lidar melhor com o contexto de vida que esteja levando. Abraço.
Um famoso psiquiatra disse em sua palestra: Remedios nao curam conflitos . Eu digo REMEDIOS NAO CURAM DOENCAS EMOCIONAIS. Eles ajudam a superar a crise. Mas e preciso fazer PSICOTERAPIA. Procure um bom psicologo especializado em psicoterapia. A cura existe. As estruturas emocionais doentias precisam ser mudadas, os excessos precisam ser corrigidos. Meu cliente estava tao mal que desmaiava e ja nao conseguia sair mais do quarto. Hoje esta curado.
Olá!
Sugiro que você faça uma avaliação com um médico Psiquiatra, para um tratamento adequado dos sintomas!
Já a causa, pode ser investigada com um profissional da área da Psicologia clínica. A Psicoterapia seria algo imprescindível, você não acha? Ter um espaço seu para organizar as suas emoções e ter mais autossuporte para não desaguar tanto em seu corpo...
Se cuida!
Abracos
Procure um médico psiquiatra que vai avaliar se você necessita ou não de outra medicação. Mas os remédios só aliviam os sintomas não tratam da causa. Esse estado de coisas que você está vivenciando de ansiedade, depressão, pânico devem ser trabalhados em psicoterapia e só dessa forma você conseguirá ter uma vida normal novamente.
Olá! No caso de transtorno de ansiedade o tratamento medicamentoso incide sobre os sintomas físicos, mas nao atuam sobre os fatores que desencadeiam o transtorno. Para que o seu tratamento tenha êxito é fundamental avaliação precisa, considerando que há distinção entre ansiedade e transtorno de ansiedade. A avaliação e o tratamento medicamentoso, se for o caso, deverão ser realizados por psiquiatra. No entanto, é de suma importância o tratamento psicotarpêutico com psicólogo/a para conhecer e cuidar das causas que desencadearam a ansiedade ou o transtorno de ansiedade. Espero ter ajudado!
Abraço!
Recomendo que procure o psiquiatra que está lhe acompanhando e apresente essa dúvida. Como o tratamento psicológico também lhe seria muito útil recomendo que também procure esse tipo de ajuda. Cuide-se.

Especialistas

Amanda Vitória Pereira da Silva

Amanda Vitória Pereira da Silva

Psicólogo

João Pessoa

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Sara Guerra

Sara Guerra

Psicólogo

Belo Horizonte

Jonas Figueiró

Jonas Figueiró

Psicólogo, Psicanalista

Curitiba

Beatriz Quirino

Beatriz Quirino

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1037 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.