Por acaso há antidepressivos que não fazem a pessoa perder apetite?

7 respostas
Por acaso há antidepressivos que não fazem a pessoa perder apetite?
Os antidepressivos podem causar algum efeito colateral, mas existe a possibilidade de verificar qual deles é melhor para seu organismo. Sugiro conversar com seu médico sobre o medicamento que esta utilizando.

Sim.
A maioria dos antidepressivos por sinal tem como efeito colateral o aumento do apetite... Se está sentindo diminuição do apetite, sugiro conversar com seu medico sobre as possibilidades no seu tratamento (cada paciente responde de forma diferente ao medicamento, por isso muitas vezes é necessário trocar).

Atenciosamente
Dra. Karina Barradas
Os antidepressivos normalmente trazem algumas adversidades. Alguns diminuem a libido, outros causam alterações no funcionamento intestinal, e por aí vai.
O melhor antidepressivo é aquele que mais adequadamente suporta a sintomatologia com reações mínimas. Portanto, a química é metabolizada por cada organismo de forma diferente.
Assim, seu médico psiquiatra indicará aquele cujo princípio de ação melhor se adapte ao seu organismo.
Converse com ele sobre suas dúvidas, juntos chegarão ao tratamento mais favorável ao seu caso.
Existe a possibilidade de identificar a melhor medicação para seu organismo, através de análise de genotipagem. Nessa análise, os medicamentos contra indicados a você são identificados, bem como a terapeutica que atenderá à sua biologia.
Grande abraço e boa sorte
Existem diversos tipos de antidepressivos. Cada qual se adapta as peculiaridades da história do paciente. Geralmente, medicação aliada á psicoterapia é a melhor opção. Sucesso!
É sempre indicado associar ao tratamento medicamentoso a Terapia Cognitiva Comportamental, muitas dúvidas e situações podem ser acompanhadas e discutidas entre psicólogo e o psiquiatra que médica o paciente, tornando o tratamento muito mais efetivo.
A perda de apetite é um efeito apenas no início do tratamento, e não ocorre em todos os antidepressivos. Deves conversar com o profissional que está lhe acompanhando sobre o efeito e possíveis alternativas ao medicamento.
Existem diversos antidrepressivos que causam sintomas reagentes no corpo, como perda de apetite, aumento da libido ou diminuição, sonolência, bem como o aumento do apetite conforme a pergunta. É importante perguntar ao seu médico qual o melhor medicamento que se adapta ao seu organismo levando em consideração a sua queixa.