Pondera pode retardar o orgasmo em mulheres? Por que eu percebi uma demora muito grande e sem lubrif

2 respostas
Pondera pode retardar o orgasmo em mulheres? Por que eu percebi uma demora muito grande e sem lubrificação
O Pondera* (paroxetina) pode levar ao retardo do orgasmo tanto em homens quanto em mulheres e, em alguns casos, pode também dificultar a excitação (o que pode explicar a dificuldade de lubrificação). Fale com seu psiquiatra a respeito de suas dificuldades. Há casos em que, com o tempo de uso, estes efeitos colaterais melhoram. Por vezes, o psiquiatra opta por uma troca de medicações. Fale com seu psiquiatra e, enquanto isto, não mude nada em seu tratamento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim! Os antidepressivos "inibidores da recaptação de serotonina"(ISRS), grupo ao qual a Paroxetina (Pondera) pertence, podem causar efeitos colaterais sexuais. Esses efeitos podem ser manifestados, por exemplo, como baixa libido (não sente muito desejo sexual) e dificuldade de chegar ao orgasmo. A Paroxetina está no topo das medicações que causam esses efeitos. Contudo, há medidas para contorná-los, principalmente, em casos que responderam muito bem ao remédio. Muitos pacientes não se sentem confortáveis de relatar que estão tendo sua vida sexual impactada pelo tratamento e tendem a silenciar o efeito colateral com medo de serem julgados pelo médico. Cabe ao Psiquiatra sempre questionar sobre esse tipo de manifestação e ajudar o paciente a contorná-la. Exponha o que sente na consulta e discuta sobre qual o melhor caminho a seguir! E lembre-se, a não ser que tenha recebido essa orientação do profissional que te acompanha, nunca tente manejar a medicação por conta própria!!! Abraço!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1332 perguntas sobre Pondera
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.