Pondera combate ejaculação precoce?? O médico me receitou pondera 20mg há uns 2 anos mas ainda não u

15 respostas
Pondera combate ejaculação precoce??
O médico me receitou pondera 20mg há uns 2 anos mas ainda não usei.
O pondera (paroxetina) pertence a classe dos inibidores seletivos de recaptação de serotonina (ISRS) assim como por exemplo a fluoxetina e a sertralina.
São medicações utilizadas para depressão ou ansiedade.
Um dos efeitos colaterais mais comum dessas medicações chama-se anorgasmia (demora mais tempo para o homem chegar ao orgasmo).
Por isso, contando com esse efeito colateral da medicação, a paroxetina pode sim ser utilizada como opção de tratamento para tratar a ejaculação precoce, com bons resultados.
Sugiro que volte no seu médico e realize um acompanhamento médico regular.
Evite auto-medicação. Boa sorte.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O medicamento citado é utilizado para tratar ejaculação precoce. Orienta-se que paciente aguarde o início do efeito após duas semanas. Você só deve usar o medicamento se ainda estiver no prazo de validade.
Boa tarde. O Pondera pode ajudar a melhorar o tempo de ejaculação, mas só o uso dele, na maioria dos casos, não trata da ejaculação precoce. Seria interessante você ir novamente ao médico para ver se o uso do medicamento ainda é indicado na mesma dosagem e da mesma forma que foi há dois anos. Juntamente, procure um terapeuta sexual. O remédio e a terapia juntos são a melhor forma de se livrar da ejaculação precoce.
Boa tarde
O pondera(paroxetina) é um dos medicamentos utilizados, porém é necessario avaliação antes pous o tratamento é combinado com terapia sexual
Olá, todos os medicamentos anti-depressivos tendem a retarda a ejaculação. Porém ejaculçao precice é uma condição que merece um tratamento multi disciplinar
Marque uma consulta para ser melhor avaliado e orientado.
À disposição
Olá!

O Pondera (Paroxetina) é um dos principais medicamentos utilizados para ejaculação precoce. No entanto o tratamento pode incluir outras medidas, como psicoterapia ou exercícios pélvicos. Procure um urologista para avaliar o seu caso!
Não trata, esse medicamento é na verdade um antidepressivo, que, alem dos efeitos colaterais causar um grande desconforto, quando para de usar o problema continua.
A ejaculação precoce ( prematura) é um distúrbio ejaculatório que pode ocorrer de três: ao longo da vida, situacional e adquirida. todas podem ser tratados apenas com a psicoterapia, procure um sexólogo.
Abs
É uma das medicações que podem auxiliar no tratamento. Mas após 2 anos aconselho retornar à sua consulta pra tirar essa e todas as dúvidas que envolvem a ejaculação precoce. Lembrando ainda que Essa medicação necessita de receituário especial. Atenciosamente
Bom dia,
O pondera é uma das medicações usadas no tratamento da ejaculação precoce com bons resultados! acompanhe com seu urologista de confiança! Ejaculação precoce tem tratamento!
grande abraço
Bom dia, o pondera pode ajudar sim na ejaculação precoce, sendo muito utilizado para este fim, mas tem que manter o acompanhamento com seu psiquiatra, ok?
A paroxetina ( Pondera) é uma das alternativas do tratamento de ejaculação precoce. Evite auto medicar-se. Procure um urologista. abraço
Sim, o Pondera costuma dar os melhores resultados na ejaculação precoce. Mas, o tratamento não pode ser só com a medicação. Você precisa descobrir as causas psicológicas também. Muitas vezes, excesso de autocobrança pelo desempenho sexual, crenças erradas sobre o sexo, falta de compreensão da parceira e, principalmente, a ansiedade, interferem demais no controle da ejaculação. Que tal retornar no seu médico para pegar uma nova receita e procurar um psicólogo especialista em terapia sexual para que você tenha os melhores resultados?
O pondera é a paroxetina, da classe dos antidepressivos, um dos medicamentos mais usados para o tratamento da ejaculação rápida. Mas antes de usá-lo, sugiro que marque uma consulta de reavaliação com o seu urologista. A avaliação do psicólogo também é de extrema importância.
Atenciosamente.
Olá, tudo bem? Sei que sua dúvida estava direcionada com relação à medicação em específico. Mas cabe levantar a importância de uma tratamento que vai além de questões orgânicas e biológicas, para que você consiga elaborar o porque desse sintoma sexual, qual o lugar dele em sua história de vida e suas repercussões. Por isso, torna-se essencial que você também realize um tratamento pela palavra, procurando um profissional de saúde mental.

Espero ter contribuído de alguma forma. Abs
A Paroxetina ou nome comercial "pondera" , apesar de ser por classe um antidepressivo, é usado sim para o tratamento de ejaculação precoce. Seu efeito costuma ser bom e controlar bem o tempo de ejaculação. Mas antes do seu uso, é necessário uma consulta com urologista para saber se ela realmente continua indicada no seu caso, uma vez que essas medicações podem ter efeitos colaterais, e só devem ser utilizadas se necessário. Além disso, existe no mercado outras opções de medicamentos orais contínuos ou sob demanda, alem de medicações tópicas. Procure seu Urologista
Att. Dr. Rodrigo Spínola - Urologista e Andrologista

Especialistas

Gustavo Gianotto Oliveira

Gustavo Gianotto Oliveira

Urologista

Jales

Moisés Silas

Moisés Silas

Psicólogo

São Paulo

Gabrielle Rosa

Gabrielle Rosa

Sexólogo

Porto Velho

Bruno Molina

Bruno Molina

Urologista

Nova Mutum

André Corrêa

André Corrêa

Urologista

Belo Horizonte

Andre Bertelli

Andre Bertelli

Urologista

Uberlândia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 237 perguntas sobre Ejaculação precoce
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.