pois as vezes eu apresento esses sintomas : tristeza, diminuição drastica do apetite ( as vezes fico

9 respostas
pois as vezes eu apresento esses sintomas : tristeza, diminuição drastica do apetite ( as vezes fico dias sem comer ) insonia na madrugada anciedade panico prisao de ventre etc sei q tenho apenas 15 anos mais acho q issso é culpa doque venho sofrendo na escola oq devo procurar um pisicologo ?
Olá, como vai?
Você precisa, primeiro, é investigar se estes sintomas apareceram depois destes episódios na escola. Em segundo lugar procure conversar com seus pais ou o seu responsável. Conte o que está acontecendo, peça que seus pais conversem com o diretor, coordenador pedagógico e ou professor. A escola, seus pais e os pais dos alunos envolvidos precisam tentar resolver ou minimizar está situação.
Sim, é importante poder falar sobre todos estes acontecimentos e os sintomas que decorrem deles. Procure um psicologo, mas tambem peca ajuds de seus pais. Um abraço

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!
Os sintomas que você descreve podem ser de depressão e/ou ansiedade. Porém, para saber com certeza, você precisa ser avaliado(a) por um profissional - que pode ser um psicólogo ou um psiquiatra.
Se você está passando por problemas na escola, primeiro converse com seus pais. Eles precisam saber, para poder te ajudar. Em seguida, procure, sim, um profissional para te avaliar e te ajudar a enfrentar esse momento e a lidar com ele de uma forma mais saudável.
Um abraço!
Você relata que vem passando algo desagradável na escola que está lhe incomodando, isso gera estresse, e consequentemente sintomas psicossomáticos.
Então, se não está dando conta neste momento de resolver sozinho, porque não procurar uma ajuda ?

Abraço,
Maria Perpétuo
A adolescência é um período conturbado para todas as pessoas, no entanto você aponta que algo errado está acontecendo na escola. Recomendo, até pela sua idade, que converse com os seus pais sobre isso e sobre a sua necessidade de consultar um psicólogo. Caso a conversa seja difícil o psicólogo poderá ajuda-lo a se preparar para ela, nesse caso recomendo que peça aos seus pais o atendimento psicológico para cuidar da sua saúde mental. Tenho certeza que a sua saúde interessa a eles. Abraço
bom dia!
É bastante comum que os conflitos que passamos sejam representados por incômodos físicos, como relatou.
Procure um psicólogo, pois a medida que conseguir elaborar o que está acontecendo na escola, poderá compreender como seu corpo tem reagido a isso.
Boa sorte! E a disposição!
Você já associou os sintomas com algo perturbador que esteja acontecendo na sua escola. Antes de procurar um psicólogo procure conversar com alguém próximo com quem você sinta segurança! Pode ser algo que tenha solução no âmbito da própria escola e de sua família! O mais importante no momento é não ficar sofrendo calada! Se você não tem esta pessoa disponível aí sim,procure um psicólogo!
Estimada paciente, se estes sintomas são persistentes é sim o momento de buscar ajuda não somente do profissional da psicologia, mas contar para alguém da sua família o que está acontecendo com você para que eles te ajude a encontrar um excelente profissional que atenda na sua região. Estou a disposição caso queira tirar dúvidas. Abraço!
Importante falar que na sua idade se passa por vários confitos e é bom que se busque alguém próximo para conversar, porém, no que está relatando uma ajuda profissional lhe será muito bom, para que identifique os fatores que estão te incomodando diminuindo seu apetite e até seu sono. Procure um psicólogo ou analista, você vai ver que terá mais recursos emocionais para enfrentar os problemas, não só esses mas os que virão. Um abraço!
Desde que percebe que essas manifestações estão lhe prejudicando, marque um horário com Psicólogo para ajudá-la a minimizar sua angústia!
Atenciosamente!
Monica Araujo

Especialistas

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Psicólogo

Nova Esperança do Piriá

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Susan Hortas

Susan Hortas

Psicanalista

Santos

Thialy Beltran

Thialy Beltran

Psicólogo

Brasília

Rebeca Oliveira

Rebeca Oliveira

Psicólogo

Londrina

Tatiana Nicz

Tatiana Nicz

Psicólogo

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 146 perguntas sobre Transtorno depressivo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.