Pode uma hernia inguinal não mostrar protuberância? já percebi algumas vezes fisgadas na região da
2
respostas
Pode uma hernia inguinal não mostrar protuberância? já percebi algumas vezes fisgadas na região da virilha, as vezes tenho desconforto leve na parte baixa do abdômen perda de apetite e nauseas. Pode haver um pequeno estrangulamento de uma vícera?
Olá! Nas fases iniciais, as hérnias podem não se apresentar com abaulamento ou protuberância visível, entretanto, pode causar dor pelo alargamento da parte interna da parede abdominal. Chamamos de hérnia oculta e os exames de imagem podem elucidar melhor o diagnóstico.
Quanto ao risco de estrangulamento, ele existe mas é pequeno. Pode estrangular apenas uma borda do intestino (hérnia de Richter).
Sugiro procurar assistência de um médico cirurgião nesses casos de dor na região inguinal (virilha).
Quanto ao risco de estrangulamento, ele existe mas é pequeno. Pode estrangular apenas uma borda do intestino (hérnia de Richter).
Sugiro procurar assistência de um médico cirurgião nesses casos de dor na região inguinal (virilha).
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Alysson Amaury Cansanção de Souza
Cirurgião do aparelho digestivo, Endoscopista, Cirurgião geral
Garanhuns
Nem sempre as hérnia se apresentarão com abaulamentos ou protuberâncias visíveis! Hérnia pequenas ou em fases iniciais podem causar apenas dor local, principalmente aos esforços. Quanto a preocupação com relação a estrangulamento, é improvável pois é uma complicação que cursa com dor aguda, limitante e de forte intensidade, que é precedida do encarceramento que causaria abaulamento persistente !
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Com quantos dias posso voltar o trabalho? Sou diarista.
- Quem tem hérnia inguinal interfere ter filhos??????
- Tenho uma hérnia inguinal de 6mm e sinto dores até em um testículo esquerdo. Estou com medo de operar e por ser maioria cirurgia aberta. Tenho pavor de hospital e internação. Não sei o que faço, gostaria da opinião de um especialista.
- Fiz recentemente uma cirurgia para correção de hérnia inguinal esquerda, realizada por videolaparoscopia. No dia do procedimento, o médico que me operou falou que minha hérnia estava de tamanho considerável, e lembro-me de que, antes da cirurgia, ela chegou a descer um pouco para o saco escrotal, o que…
- Fim uma cirurgia ingno escrotal volumosa ja tem quase 1 mês é percebi que não tenho mais inchaço porem percebo tipo uma estrutura bem dura porém não é o ovo do homem , essa estrutura é na porção um pouco perto da cicatriz que ta bem cicatrizada mas ficou essa estrututura dura e indolor , isso seria normal…
- Boa noite! Fiz cirurgia de hérnia inguinal bilateral há 31 dias, porém do lado esquerdo sinto abaulamento e incomoda bastante. Isso é sinal se que a hérnia voltou? Estou muito preocupada!
- Meu pai irá fazer uma cirurgia de hérnia umbilical, mas como tem um a próstata aumentada, com indicação de cirurgia, pode ter algum risco na hora de passar a sonda? O ideal seria fazer a cirurgia da próstata antes?
- Fiz laparoscopia com uso de tela, mas tive que refazer, de forma aberta. Após 7 meses, continua inchando muito. Alguns dias, quase normal, outros inchado e dolorido. Isso é normal?
- Faz mais de um mês (34 dias) que fiz uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral aberta com colocação de tela e ainda está bem inchada e dolorida. O inchaço e a dor aumentam ao se movimentar durante o dia. É normal nesse período?
- Boa Noite! Fiz uma drenagem para saída do liquido seroma que criou após cirurgia de hérnia inguinal, tem 30 dias que fiz esse corte para drenagem mas até hoje nunca fechou. É normal? Devo me preocupar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1978 perguntas sobre Hérnia inguinal
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.