Pode tomar pondera e viagra? O uso dos 2 medicamento pode causar algum efeito colateral?

3 respostas
Pode tomar pondera e viagra? O uso dos 2 medicamento pode causar algum efeito colateral?
Pode associar o uso sim. Porém, é necessária uma boa compreensão do tema. Chama atenção tomar pondera e ao mesmo tempo viagra. Isso porque o pondera tem como efeito colateral comum a redução de libido (desejo sexual) e também retardo da ejaculação. Já o viagra tem por objetivo promover a ereção peniana mais eficaz para o ato sexual, tratando assim a disfunção erétil - este um terceiro fenômeno sexual, possível mas menos comum que os outros dois que citei (redução de libido e retardo ejaculatório). A questão a ser minuciosamente pensada entre você e seu médico, é se de fato vale a pena usar uma medicação antidepressiva de impacto relativamente alto na função sexual em um paciente que está desconfortável com sua função sexual - inferência minha pelo uso do viagra. Dentre os antidepressivos receptadores seletivos de serotonina, um dos que tem maior impacto sexual é a paroxítona. Outros semelhantes, tem impacto menor: fluoxetina, citalopram,etc.Converse sobre essa complexidade em consulta!

Não há nenhuma interação medicamentosa entre os dois medicamentos. Porém, para qualquer medicamento, é importante que se consulte um médico, a fim de se estabelecer a real necessidade e, assim, fazer um uso seguro da medicação, uma vez que, individualmente, todas apresentam alguma contraindicação/efeitos colaterais.

Cordialmente,
Dr. Daniel Cavalcante
De uma forma em geral a paroxetina e o anridepressivo q mais pode digo pode causar disfuncao sexual. Assim antes de fazer uso do cialis sugiro conversar com seu medico sobre a possibilidade de diminuir a dose da paroxetina ou se existe a possibilidade de trocar a paroxetina por outro antidepressivo q nao interfira na sua funcao sexual. Com estas condutas existe a chance de melhorar sua funcao sexual e vc nao precisar do cialis