Pode tomar algum relaxante muscular após a ventosa terapia ????

8 respostas
Pode tomar algum relaxante muscular após a ventosa terapia ????
Bom dia,
Seria para que?
Relaxante muscular é para alterações musculares (tensões, contraturas),
Caso seja para os hematomas causados pelas ventosas, não vejo indicação. Pois as lesões (hematomas) causadas pela ventosas afetam a pele e o tecido subcutâneo (abaixo da pele). Att

Boa tarde. Qual a finalidade em tomar esse medicamento após a ventosa?
Se a ventosa não aliviou sua dor, talvez o profissional tenha feito com a pressão negativa muito forte.
Sim , pode.

Mas como bem perguntaram, para qual finalidade? Para tratar as dores musculares ou as marcas deixadas pela ventosa? Se for para as dores musculares, nada impede. Para as marcas da ventosa, não irá ajudar.
Sim pode, mas se a ventosa te deixou com dor, pense melhor antes de realizar o procedimento novamente, se não melhorou a dor que você estava sentindo, informe ao profissional que aplicou, ele deverá escolher uma conduta que se adeque mais a você!!
O Objetivo da aplicação da técnica de Ventosaterapia não deve ser o de gerar ou ocasionar um quadro de Dor após a sessão. Converse com o seu Fisioterapeuta sobre este assunto. A ventosaterapia deve ter função no manejo de dor tipo miofascial, liberaçao miofascial, entre outras também, mas em suma, de trazer alívio e melhora à qualidade de vida do paciente.
Não vejo a necessidade de tomar medicação após terapia.
Att
Para qual finalidade você precisa tomar o relaxante muscula? Se quando fez a ventosaterapia já estava com a prescrição medica do medicamento, não tem problema algum. Mas se você quer tomar o relaxante muscular depois da sessão da ventosa, pq te deixou com algum desconforto, recomendo que procure o profissional que realizou a terapia.
Olá ;
O tratamento com ventosas pode ser indicado para eliminar a dor nas costas causada por tensão muscular ou contraturas, o uso de relaxante muscular pode ser usado sim como continuação do tratamento.

Abraços.
Nos 3 primeiros dias após uma manipulação tecidual pode haver ainda dores locais. Se ela for muito forte, realmente o profissional foi além do necessário. Se não, sugiro aguardar esse tempo para avaliar o resultado!