pode se masturbar antes ou depois de fazer o exame EAS?

2 respostas
pode se masturbar antes ou depois de fazer o exame EAS?
Não há nenhuma contraindicação específica para se masturbar antes ou depois de realizar o exame de urina rotineiro conhecido como EAS (Exame de Urina Tipo I). O EAS é um teste de urina que analisa diferentes componentes da urina, como células, proteínas, açúcares e outras substâncias.

Geralmente, o ato de se masturbar não deve afetar os resultados do EAS, uma vez que a urina coletada para o exame é principalmente um reflexo da composição da urina no momento da coleta. No entanto, é importante seguir as instruções do seu médico ou laboratório para a coleta de urina, pois pode haver recomendações específicas, como evitar a ingestão de certos alimentos ou medicamentos antes do exame.

Portanto, se você precisa realizar um EAS, siga as instruções fornecidas pelo médico ou laboratório para obter resultados precisos. Se você tiver alguma dúvida ou preocupação sobre o exame, não hesite em entrar em contato com o profissional de saúde responsável ou o laboratório para esclarecimentos.

Masturbar-se antes ou depois de fazer o exame de urina tipo I (EAS) geralmente não vai alterar os resultados do exame. Mas se você está preocupado com a possibilidade de contaminar a amostra de urina com fluidos corporais, é melhor evitar a masturbação antes de coletar a urina para ter certeza de que os resultados serão precisos.

Em termos de como você se sente, algumas pessoas se sentem mais relaxadas depois de se masturbar, então isso pode influenciar como você se sente durante o exame. Mas isso pode variar de pessoa para pessoa.

Se você tiver dúvidas sobre como a masturbação pode afetar os resultados do exame ou precisar de ajuda com questões de saúde sexual e emocional, sugiro conversar com um psicanalista ou sexólogo. Eles podem oferecer conselhos personalizados e apoio para lidar com essas questões de forma tranquila e eficaz.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta sexologia - R$ 190

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!