Pode-se dizer que inibidor de Serotonina, è um medicamento "ultrapassado" em relaçao aos que inibem
9
respostas
Pode-se dizer que inibidor de Serotonina, è um medicamento "ultrapassado" em relaçao aos que inibem Serotonina+Noradrenalina ?
Boa Tarde meu caro, os inibidores de serotonina tem uma utilidade muito importante em algumas modalidades de tratamento, isso varia em cada caso. Hoje é muito comum tratamentos com mais de um medicamento, é importante ter medicação com inibição de apenas um neurotransmissor, até para fazer combinações com outras possíveis medicações que compõem o tratamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O mais indicado é sanar suas duvidas com seu medico, uma vez que conheceu teu historico clinico. Ambos são usados atualmente e para necessidades especificas, pois a depender da situaçao nao é preciso inibir ambos neurotransmissores.
Não é ultrapassado, é apenas um outro tipo. Não é porque um é dual que fará mais efeito ou irá lidar com o seu problema melhor. Converse com seu médico sobre a sua necessidade.
De jeito nenhum. Parece tentador dizer que os duais são melhores porque atuam com mais intensidade em dois neurotransmissores, mas na prática nem sempre é assim, não existindo uma relação de superioridade entre as classes.
Os ISRS continuam sendo excelentes medicamentos de primeira linha para diversos transtornos.
Os ISRS continuam sendo excelentes medicamentos de primeira linha para diversos transtornos.
Olá, boa tarde, tudo bem? respondendo a sua pergunta, acredito que não necessariamente. Atualmente estou estudando Neuropsicologia e falamos recentemente sobre isso; os inibidores de serotonina ou melhor os ISRS, são na verdade uma classe de medicamentos que ainda são os mais utilizados devido a seus resultados com diversos transtornos, o remédio varia de acordo com a dosagem e também com o efeito que que ele produz SNC, sendo assim, pode ter medicamentos que atuam em mais neurotransmissores, porém não quer dizer que vai ter o mesmo resultado de um outro medicamento, varia muito de organismo para organismo.
Sempre converse com seu médico ele conhece sua história clinica, pense em fazer terapia costuma ser uma forte aliada no tratamento das ansiedades e depessão
Os inibidores de serotonina não são ultrapassados, há diferentes combinações de substâncias para diferentes casos. O ideal é sempre consultar o seu psiquiatra, pois cada organismo reage e se adapta a diferentes medicamentos. Espero ter ajudado! :)
Cada pessoa reage de forma diferente a cada medicação. É necessário avaliação e acompanhamento psiquiátrico para que seja realizada adequações no uso, podendo também variar o remédio dependendo dos efeitos causados, levando em consideração o prazo de quase um mês para obtenção de resultados. Incômodos, desconfortos, ou sensações de que não esteja fazendo deve ser levado ao médico.
Boa tarde, eles ñ estão ultrapassados, os medicamentos que agem em mais neurotransmissores, é somente uma outra opção de medicação. O ideal seria conversar com seu médico assistente e verificar o ideal para o seu caso. E mais do que nunca, procure uma terapia, será de extrema importância para o avanço do seu tratamento. Boa Sorte
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou tomando acido valproico por conta do meu humor mudar constante e nos primeiros dias tive um crise intensa como se tivesse voltado a depressão e até agora nada, isso é normal? perca de visão tbm? o que eu posso fazer para me ajudar?
- Olá tudo bem ?? estou com.problema com meu esposo e não sei o que fazer..Ele fica muito nervoso por qualquer coisa.. Tipo se o carregador não carregou o celular dele.. ele já começa a gritar, isso é só um exemplo..tudo ele começa a gritar e não sabe lidar com problemas simples.. o que devo fazer??
- O psiquiatra receitou lamotrigina para estabilização do humor. Corro algum risco por ser indicado para crises epiléticas, mesmo não sendo meu caso?
- Se uma pessoa mente pra alguém porque está com raiva, com o intuito de trazer prejuízo para a pessoa a qual está contando mentira, ela está tendo um acesso de raiva patológico? Qual doença pode ter esse sintoma?
- Alteração de humor , pode ser consequencia de nossos pensamentos? Ou seja : negativo ou positivo?
- Fiz na quinta-feira a Litemia e tive resultado 0.38, me sinto bem, o ideal seria refazer depois de uma semana a litemia ou já devo procurar um psiquiatra com base nesse resultado? Muita última litemia foi em setembro e tive poucas oscilações de humor.
- Eu tive um momento de tristeza enorme, onde eu ate tentei ingerir grande quantidade de remedio, mas agora horas depois do ocorrido eu estou super feliz e positiva. Isso poderia ser algum transtorno? Obrigada
- Até que ponto as mudanças de humor podem ser consideradas normais?
- Possuo oscilações bruscas de humor, que talvez indique sintoma de transtorno pois são muito frequentes. Nunca procurei psicologo ou psiquiatra. Qual profissional devo procurar inicialmente?
- Tenho repentinas mudanças de humor, e o meu casamento está sendo prejudicado com esse meu comportamento. Meu marido reclama que eu trato ele como um lixo, ora estou bem carinhosa, ora estou desprezando ele. Quem procurar para tentar resolver meu problema?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 18 perguntas sobre Alterações do humor
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.