Pode-se dizer que inibidor de Serotonina, è um medicamento "ultrapassado" em relaçao aos que inibem

9 respostas
Pode-se dizer que inibidor de Serotonina, è um medicamento "ultrapassado" em relaçao aos que inibem Serotonina+Noradrenalina ?
Boa Tarde meu caro, os inibidores de serotonina tem uma utilidade muito importante em algumas modalidades de tratamento, isso varia em cada caso. Hoje é muito comum tratamentos com mais de um medicamento, é importante ter medicação com inibição de apenas um neurotransmissor, até para fazer combinações com outras possíveis medicações que compõem o tratamento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O mais indicado é sanar suas duvidas com seu medico, uma vez que conheceu teu historico clinico. Ambos são usados atualmente e para necessidades especificas, pois a depender da situaçao nao é preciso inibir ambos neurotransmissores.
Não é ultrapassado, é apenas um outro tipo. Não é porque um é dual que fará mais efeito ou irá lidar com o seu problema melhor. Converse com seu médico sobre a sua necessidade.
De jeito nenhum. Parece tentador dizer que os duais são melhores porque atuam com mais intensidade em dois neurotransmissores, mas na prática nem sempre é assim, não existindo uma relação de superioridade entre as classes.
Os ISRS continuam sendo excelentes medicamentos de primeira linha para diversos transtornos.
Olá, boa tarde, tudo bem? respondendo a sua pergunta, acredito que não necessariamente. Atualmente estou estudando Neuropsicologia e falamos recentemente sobre isso; os inibidores de serotonina ou melhor os ISRS, são na verdade uma classe de medicamentos que ainda são os mais utilizados devido a seus resultados com diversos transtornos, o remédio varia de acordo com a dosagem e também com o efeito que que ele produz SNC, sendo assim, pode ter medicamentos que atuam em mais neurotransmissores, porém não quer dizer que vai ter o mesmo resultado de um outro medicamento, varia muito de organismo para organismo.
Sempre converse com seu médico ele conhece sua história clinica, pense em fazer terapia costuma ser uma forte aliada no tratamento das ansiedades e depessão
Os inibidores de serotonina não são ultrapassados, há diferentes combinações de substâncias para diferentes casos. O ideal é sempre consultar o seu psiquiatra, pois cada organismo reage e se adapta a diferentes medicamentos. Espero ter ajudado! :)
Cada pessoa reage de forma diferente a cada medicação. É necessário avaliação e acompanhamento psiquiátrico para que seja realizada adequações no uso, podendo também variar o remédio dependendo dos efeitos causados, levando em consideração o prazo de quase um mês para obtenção de resultados. Incômodos, desconfortos, ou sensações de que não esteja fazendo deve ser levado ao médico.
Boa tarde, eles ñ estão ultrapassados, os medicamentos que agem em mais neurotransmissores, é somente uma outra opção de medicação. O ideal seria conversar com seu médico assistente e verificar o ideal para o seu caso. E mais do que nunca, procure uma terapia, será de extrema importância para o avanço do seu tratamento. Boa Sorte

Especialistas

Débora Lopes

Débora Lopes

Psicólogo

Caxias Do Sul

Rosane Silva

Rosane Silva

Psicólogo

Salvador

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Psicólogo

Taubaté

Regiane A Perli Simão

Regiane A Perli Simão

Psicólogo

Atibaia

Letícia Pedroso Anelo

Letícia Pedroso Anelo

Psicólogo

São Bernardo do Campo

Janete Aparecida Rodrigues da Silva

Janete Aparecida Rodrigues da Silva

Psicanalista

Cristalina

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 18 perguntas sobre Alterações do humor
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.