Pode parar de tomar sertralina, depois de 15 ingerir álcool e depois voltar a tomar o sertralina nor

21 respostas
Pode parar de tomar sertralina, depois de 15 ingerir álcool e depois voltar a tomar o sertralina normalmente?
Olá,
Esse comportamento não é indicado.
Além de atrapalhar a ordem do tratamento ( início , meio e fim ) compromete a sua eficácia e a mistura da bebida com o remédio pode trazer prejuízos para o organismo.

A sertralina é um antidepressivo e, como todos eles, deve ter uma retirada programada (desmame) em comum acordo e com orientações do seu psiquiatra. Sei que final de ano aparecem as festas, confraternizações e viagens, a gente quer se divertir um pouco e muitas pessoas só conseguem se divertir se usarem álcool. No entanto, se você está tomando a sertralina por algum motivo que você realmente precisou dela, avalie se vale a pena perder toda a melhora que o remédio te trouxe por alguns dias de álcool. Pra retomar o uso depois vc vai ter que começar do zero, ajustar a dose devagar, até chegar na dose que você toma hoje e ter os mesmos efeitos benéficos. Repense se vale mesmo a pena interromper o uso.
Consulte um médico psiquiatra para obter estás respostas mais precisas e evitar riscos. Faça um controle acertivo monitorado. Pensando bem, você já deve ter um médico psiquiatra se já se trata com está medicação. Talvez precise revisar o que realmente deseja e ou aceita.
Sugiro psicoterapia para adaptação e adesão ao tratamento médico.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 105
Se você quer encontrar um meio termo entre seu tratamento e as celebrações (envolvendo álcool), converse com o seu psiquiatra para avaliar as possibilidades. Lembrando que, para a medicação que você toma é fundamental fazer psicoterapia. Trabalhe as raízes e você terá, sem dúvida, melhores resultados.
O recomendado é você conversar com o seu médico ou o médico que te passou a medicação antes de qualquer ação. Abçs!
Olá. Não é recomendado. Pergunte-se quão importante é o seu tratamento, que pode lhe garantir saúde mental, comparado a um período de ingestão de álcool. Vale a pena? A escolha é sua. Abraço
Olá, este é um comportamento um tanto perigoso, para um tratamento medicamentoso, por tanto, não recomendo!
Sugiro que você procura seu médico, para que ele possa avaliar esta possibilidade!
Abraço
Não se você quiser que o tratamento com a sertralina funcione!
Olá! Não é recomendada interrupção do tratamento, bem como o consumo de bebidas alcóolicas concomitantemente.
Boa tarde! Não recomendo que interrompa a Sertralina, passe a ingerir álcool e depois retorne o uso da medicação. A associação de medicamentos da classe dos antidepressivos, como a Sertralina e o álcool é extremamente perigosa. Além disso, é de extrema importância que converse com o seu médico sobre a interrupção medicamentosa para que juntos possam tomar a melhor decisão para você. Reflita também o quanto já avançou no tratamento psiquiátrico e que perdas e ou ganhos terá se deixar de tomar a medicação para ingerir bebidas álcoolicas por alguns dias. Vale a pena o retrocesso? Busque também por psicoterapia para trabalhar com sua psicóloga(o) o que te levou a precisar tomar essa medicação, ou seja, a base do problema.
Espero ter ajudado.
Fico à disposição para possíveis dúvidas.
Abraços.
Olá,
O medicamento psiquiátrico é muito delicado por agir no Sistema Nervoso Central e impactar no seu funcionamento. Tanto que possui um controle com receita retida a cada compra, portanto, o acompanhamento com médico psiquiatra se faz obrigatória. O uso de álcool concomitantemente é desaconselhável por oferecer riscos sobre os efeitos que variam de pessoa a pessoa.
É um tratamento, se quer resultado precisa fazer da forma indicada e não beber álcool.
Não é recomendável pausar a medicação antes de completar 21 dias consecutivos, pois nesse período seu organismo estará se adaptando ao medicamento... Ápos os 21 dias é necessário consultar o psiquiatra para pausa, aumento ou diminuição do remédio. O ideal é evitar a ingestão de bebida alcoólica, enquanto estiver em tratamento com remedios psiquiatricos.
Olá. O uso de uma medicação é algo sério. O recomendável é não parar a medicação e não beber, ainda mais se houver excesso. Converse com seu psiquiatra para ver o que é melhor para você. Atenciosamente.
Olá! Nenhum tratamento deve ser iniciado ou encerrado por conta própria. Consulte um médico para obter melhores informações sobre dosagem, período de parar ou continuar. Não é uma boa ideia tomar essa atitude sem orientação médica.
Boa noite! Não aconselho, nem a interrupção do medicamento nem tampouco a associação dele com a bebida alcoólica. Seria interessante buscar orientações mais detalhadas com o seu médico. Abraço
Boa tarde!
Toda medicação deve ser administrada de forma contínua, sem interrupções e claro com orientação médica.
A Sertralina não deve ser administrada junto com bebida alcoólica e toda retirada do medicamento deve ocorrer de forma gradativa e com orientação médica.
Olá! Qualquer alteração na medicação deve ser comunicada diretamente com seu psiquiatra. Não se automedique!
O psiquiatra é a pessoa mais recomendada!
O uso de Setralina dever ser acompanhada pelo seu médico, a pausa ou diminuição da medicação deve ser sempre sobre orientação médica. Então, é necessário procurar seu médico para maiores esclarecimentos, pois qualquer todo tratamento deve ser continuo.
Olá, indico que entre em contato com seu psiquiatra e converse com ele sobre um medicamento que não tenha efeitos graves caso use bebida alcoólica. É importante esclarecer ao psiquiatra a frequência do uso de bebidas alcoólicas. Espero ter te ajudado.
Olá, não é recomendado a interrupção do tratamento com sertralina por conta própria e é um medicamento que também pode reagir mal com a ingestão de álcool durante o tratamento. Sugiro que procure o médico que lhe receitou e esclareça sobre o uso do remédio e a frequencia com que ingere álcool, para que juntos possam encontrar uma solução. Espero ter ajudado!
Olá, assim como qualquer medicação de uso contínuo e controlado a Sertralina não deve ser interrompida de forma repentina, converse com o seu psiquiatra antes de tomar qualquer atitude.