Pode haver rejeição dos parafusos ou grampos aplicados na cirurgia aos joanetes?
3
respostas
Pode haver rejeição dos parafusos ou grampos aplicados na cirurgia aos joanetes?
Praticamente não existe mais "rejeição" de material de síntese (parafusos, placas, etc).
Quando se fala em "rejeição" na verdade o que há, em geral, é infecção.
Quando se fala em "rejeição" na verdade o que há, em geral, é infecção.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Alguns materiais metálicos de qualidade inferior podem gerar "debris" que são o produto de uma reação inflamatória do corpo contra esse corpo estranho - essa é a verdadeira "rejeição". Ocorre ao redor desses materiais a chamada "metalose" e pode ocorrer uma soltura precoce dos parafusos ou até mesmo a quebra dos parafusos ou placas.
Entretanto, na imensa maioria das vezes em que o paciente acha que está ocorrendo uma "rejeição" ao material, o que está havendo é uma infecção local - a maioria dos materiais de síntese atuais são de boa qualidade.
Entretanto, na imensa maioria das vezes em que o paciente acha que está ocorrendo uma "rejeição" ao material, o que está havendo é uma infecção local - a maioria dos materiais de síntese atuais são de boa qualidade.
Os materiais de síntese atuais ocasionam muita pouca reação para que o organismo o rejeite. Eventualmente, o que pode ocorrer é infecção associada ao material de síntese (próxima ao parafuso ou placa), que pode ocorrer inclusive após meses da cirurgia; ou mesmo irritação local perante o volume próprio dos materiais de síntese (cabeça de parafuso que incomoda, placas, etc). Assim, é necessário que o caso seja avaliado pelo especialista neste tipo de cirurgia, pois o tratamento é diferenciado perante os sintomas e o diagnóstico.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz cirurgia do tornozelo enxerto ósseo faz 4 meses é normal ter bastante inchaço não tirei o gesso ainda
- Fiz cirurgia de joanete a 4 meses, porém o pé fica muito roxo e tenho muita dor aonde era o próprio joanete, já fiz mais de 20 sessões de fisioterapia, e em uma tomografia foi visto que o parafuso cedeu , o osso está desnivelado. Oque fazer ?
- Estou na lista para ser operada aos joanetes, mas moro numa casa com escadas durante quanto tempo não posso subir e descer escadas? Mesmo sendo calçado especial não consigo?
- Bom dia. Sofri uma fratura exposta no pilão tibial com fixação externa e seis dias depois uma osteossíntese. Faz 12 dias de pós operatório e o pé, principalmente o dorso, continua inchado mas sem dor. Pergunta: posso ficar às vezes de bruços na cama com o pé elevado ao contrário, tipo joelho apoiado…
- Olá fiz uma cirurgia de joanete no final de novembro, fiquei afastado do trabalho durante 60 dias e agora já retornei, porém o pé está muito inchado e doendo, devido a esforço para se locomover de casa para o trabalho e dentro do escritório. Estou fazendo fisioterapia, mas sinto muita dor. Oque devo…
- Qnd tempo após cirurgia invasiva de Joanete posso dirigir?
- Fiz a cirurgia de joanete no pé esquerdo, vou tirar foto com 15 dias nem precisa ficar coberto?
- Fiz cirurgia do joanete faz uma semana e sinto muita dor na perna. A cirurgia já está cicatrizando. É normal sentir essa dor?
- Fiz cirurgia de joanete a 11 dias a recuperação esta sendo otima, mas começou uma dor no dedão , a sensação é que parece que o dedo está amarrado bem forte , dando fisgadas, isso é normal pois a minha joanete é grave e fiz uma artrodese, ou pode ser o separador dos dedos que está machucando.
- Bom dia Fiz cirurgia de joanete tem 25 dias e ainda eu ando com moleta,já posso tirar as moletas e andar sem elas?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 142 perguntas sobre Hallux Valgus
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.