Pode comer uvas logo após o parto ou faz mal ao bebê?

6 respostas
Pode comer uvas logo após o parto ou faz mal ao bebê?
No pós parto , com início a amamentação deve se ter atenção aos alimentos que podem promover cólicas no bebê. Os principais causadores das temidas cólicas são : chocolates, vegetais crucíferos (brócolis, couve, repolho etc), Leguminosas (feijões , ervilha, etc. Somente de o intestino não estiver legal),café e carnes vermelhas. Todos esses podem causar cólicas pois podem promover fermentação , refrigerantes principalmente . Quanto a uva ela não está nesses grupos , logo não teria problemas, mas é importante ficar a tenta aos alimentos os quais consome , retirando ou reduzindo a quantidade do consumo daqueles que observar o aparecimentos das cólicas no seu bebê. O ideal é ter o acompanhamento de um profissional de nutrição para que você consuma os alimentos necessários para boa produção de leite e mantenha a sua saúde quanto a de seu filho.

Pode sim, você não deve evitar alimentos naturais. Todas as crianças ao nascer sentem cólicas, algumas sentem mais outras menos, mas isso não é culpa da mãe não, é natural.
Você deve evitar alimentos industrializados ultraprocessados, produtos alimentares que tem adições de conservantes, corantes, embutidos enlatados...como biscoitos recheados, refrigerante, chilito, carne de lata, temperos prontos (sazon, kinor...) .
Alimentação saudável e natural na verdade é estimulada no período de amamentação, pois assim além de você ficar mais leve e equilibrada nutricionalmente, seu bebê também receberá essa qualidade através do seu leite.
Olá, não há problema algum em consumir uvas no seu pós parto. A alimentação quanto mais natural, melhor! Não existe restrição para comida de verdade em nenhum momento, sendo você uma pessoa saudável. Evite sempre e em todos os momentos da sua vida alimentos ultra processados, como embutidos, guloseimas, refrigerantes,...
A grande maioria dos bebês pode vir a ter cólicas devido a imaturidade do intestino, mas para isso também é interessante procurar um nutricionista ou pediatra que podem orientar o uso de probióticos para ajudar nessa fase.
Olá! Claro, pode sim e inclusive esse alimento traz muitos benefícios pra mãe e bebê por ser rico em resveratrol, um potente antioxidante! Evite alimentos ultraprocessados, que são ricos em conservantes e aditivos, pois esses sim, fazem mal pra mãe e pro bebê!
Para lembrar de comer uvas após o parto, você deve gostar bastante desta fruta!
É muito importante identificar o que você gosta e o que lhe fazia bem durante a gravidez - estes são os alimentos que deve procurar ingerir.
Estudos observatórios já constataram que os alimentos que não prejudicavam a mulher grávida, após o parto, costumam não prejudicar ao bebê. Alimentando-se bem, com o que lhe dê satisfação, a produção de leite com certeza será bem melhor!
Com muito bom senso, escolhendo o melhor possível para a sua alimentação e conversando com o seu bebê, você poderá compreendê-lo e auxiliá-lo nesta fase!