Pode comer uvas logo após o parto ou faz mal ao bebê?

6 respostas
Pode comer uvas logo após o parto ou faz mal ao bebê?
No pós parto , com início a amamentação deve se ter atenção aos alimentos que podem promover cólicas no bebê. Os principais causadores das temidas cólicas são : chocolates, vegetais crucíferos (brócolis, couve, repolho etc), Leguminosas (feijões , ervilha, etc. Somente de o intestino não estiver legal),café e carnes vermelhas. Todos esses podem causar cólicas pois podem promover fermentação , refrigerantes principalmente . Quanto a uva ela não está nesses grupos , logo não teria problemas, mas é importante ficar a tenta aos alimentos os quais consome , retirando ou reduzindo a quantidade do consumo daqueles que observar o aparecimentos das cólicas no seu bebê. O ideal é ter o acompanhamento de um profissional de nutrição para que você consuma os alimentos necessários para boa produção de leite e mantenha a sua saúde quanto a de seu filho.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Pode sim, você não deve evitar alimentos naturais. Todas as crianças ao nascer sentem cólicas, algumas sentem mais outras menos, mas isso não é culpa da mãe não, é natural.
Você deve evitar alimentos industrializados ultraprocessados, produtos alimentares que tem adições de conservantes, corantes, embutidos enlatados...como biscoitos recheados, refrigerante, chilito, carne de lata, temperos prontos (sazon, kinor...) .
Alimentação saudável e natural na verdade é estimulada no período de amamentação, pois assim além de você ficar mais leve e equilibrada nutricionalmente, seu bebê também receberá essa qualidade através do seu leite.
Olá, não há problema algum em consumir uvas no seu pós parto. A alimentação quanto mais natural, melhor! Não existe restrição para comida de verdade em nenhum momento, sendo você uma pessoa saudável. Evite sempre e em todos os momentos da sua vida alimentos ultra processados, como embutidos, guloseimas, refrigerantes,...
A grande maioria dos bebês pode vir a ter cólicas devido a imaturidade do intestino, mas para isso também é interessante procurar um nutricionista ou pediatra que podem orientar o uso de probióticos para ajudar nessa fase.
Olá! Claro, pode sim e inclusive esse alimento traz muitos benefícios pra mãe e bebê por ser rico em resveratrol, um potente antioxidante! Evite alimentos ultraprocessados, que são ricos em conservantes e aditivos, pois esses sim, fazem mal pra mãe e pro bebê!
Para lembrar de comer uvas após o parto, você deve gostar bastante desta fruta!
É muito importante identificar o que você gosta e o que lhe fazia bem durante a gravidez - estes são os alimentos que deve procurar ingerir.
Estudos observatórios já constataram que os alimentos que não prejudicavam a mulher grávida, após o parto, costumam não prejudicar ao bebê. Alimentando-se bem, com o que lhe dê satisfação, a produção de leite com certeza será bem melhor!
Com muito bom senso, escolhendo o melhor possível para a sua alimentação e conversando com o seu bebê, você poderá compreendê-lo e auxiliá-lo nesta fase!

Especialistas

Letízia Nuzzo

Letízia Nuzzo

Nutricionista, Terapeuta complementar

Guarulhos

Agendar uma visita
Karoline Pimentel

Karoline Pimentel

Nutricionista

Cabo Frio

Agendar uma visita
Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 89 perguntas sobre Nutrição na amamentação
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.