Pode comer gelatina diet com tratamento de Roacutan?

5 respostas
Pode comer gelatina diet com tratamento de Roacutan?
Olá prezado. A princípio o único porém ao consumo de gelatina diet é o fato de ser um produto industrializado, com substâncias químicas e sem nutrientes. É só o prazer de consumir algo "gostoso", pois não acrescenta nada de nutrientes nem qualidade a alimentação. Porém, com o uso do Roacutan, é bom ter uma alimentação adequada, pois o uso do medicamento é a.longo prazo, por meses ou mais, e os efeitos colaterais podem ser reduzidos com alimentação adequada. Só para você ter ideia, segue uma cola dos efeitos colaterais da própria bula do Roacutan: Anemia, aumento nas plaquetas ou diminuição da contagem plaquetária (trombocitopenia), elevação da taxa de sedimentação, blefarite (inflamação na borda da pálpebra), conjuntivite, irritação ocular, ressecamento ocular, elevações transitórias e reversíveis de transaminases hepáticas, fragilidade cutânea, prurido (coceira na pele), ressecamento da pele e dos lábios, mialgia (dores musculares), dores articulares, lombalgia (dor na região lombar), aumento de triglicérides e colesterol séricos, diminuição de HDL. Além da tradicional dor de cabeça. O correto é.procurar por um nutricionista e realizado um acompanhamento nutricional durante o uso do medicamento para otimizar os resultados e ainda evitar efeitos colaterais indesejados. Boa sorte, e me coloco a disposição caso tenha interesse.

Recomendo que dê prioridade a alimentos de bom valor nutricional, gelatina não é um boa escolha.
Priorize frutas,verduras e legumes, evite os industrializados.
Priorize uma alimentação saudável, pois esse medicamento tem contra indicação que pode causar: anemia, aumento de colesterol, triglicerídeos... Evitar gorduras e controlar a ingestão dos carboidratos. Priorizar alimentos in natura e principalmente evitar qualquer tipo de bebidas alcoólicas, principalmente para evitar complicações hepáticas.
Sugiro melhorar a alimentação para melhorar a acne. A acne sinaliza que há inflamação no organismo.

Carboidratos de altas cargas glicêmicas (biscoitos, pães, bolos, massas) promovem hiperinsulinemia e ao aumento do IGF-1 que, por sua vez, leva ao aumento da secreção sebácea via estímulo da testosterona, resultando em acne. Da mesma forma, a insulina alta também favorece a acne.

Estudos também sugerem que o consumo de vegetais e o microbioma (intestino saudável) ajudam no tratamento da acne e controle hormonal.

Se você consome muito leite, queijo, iogurte, doces, chocolate e batata frita e poucas frutas, legumes e vegetais, a má alimentação é a causa da sua acne.

Antes de usar qualquer medicação é importante tratar a causa que muitas vezes é a má alimentação. Ao usar a medicação, o cuidado com a alimentação se torna ainda mais importante.

A gelatina é um alimento industrializado com uma alta concentração de aditivos químicos, o que pode piorar a inflamação, prejudicando no seu tratamento contra acne (acne é um processo inflamatório). Se há vontade de doce procure receitas com alimentos saudáveis que possam te ajudar nesses casos, hoje temos muitas receitas gostosas que podem ajudar. Alimentos com leite e derivados podem prejudicar no seu processo, tome cuidado e se hidrate bastante.