Pode comer algum doce e salgadinhos industrializado quando está tomando remédio de verme?

5 respostas
Pode comer algum doce e salgadinhos industrializado quando está tomando remédio de verme?
Olá! Doces e salgadinhos geralmente são alimentos ultraprocessados, a recomendação é que estes sejam evitados e substituidos por alimentos mais saudáveis. O uso concomitante com remédio de verme não tem alteração, apenas a alteração é com seus hábitos alimentares, preste atenção nos rótulos.

Não há interação do medicamento com estes alimentos, porém é importante para a saúde a redução de produtos ricos em açúcar, sal e gorduras, assim como melhorar a higienização de alimentos, para evitar uma nova contaminação.
Olá! Eu entendo que muitas vezes é um desafio ficarmos sem consumir doce e salgadinhos industrializados, sabe o motivo? Justamente, porque esses alimentos são altamente prazerosos e estimulam o nosso sistema de recompensa cerebral. Apesar de sabermos que não devemos consumir quando estamos tomando remédio para vermes ou não, sentimos necessidade. Nosso cérebro busca a todo momento o prazer que esses alimentos proporcionam. Mas existe como mudar isso e naturalmente escolher alimentos mais saudáveis, que sabemos ser as melhores opções. Para isso precisamos mudar a maneira como enxergamos os alimentos e também aprendermos a buscar outras fontes de prazer que não pela comida. Espero ter contribuído com você.
OLá, não há contraindicação do consumo destes alimentos quando se usa remédios para vermes.
Todavia, costumam ser alimentos ultraprocessados, com pouca qualidade nutricional e calorias vazias (sem nutrientes).
São alimentos com conservantes, aciduculantes e substâncias que fazem "querer mais" o produto, justamente pelas substâncias lai contidas que prejudicam demais a saúde, e não estou falando de calorias, pelo contrário, queria muito te conscientizar que esses alimentos realmente não tem contraindicação no uso de fármacos, porém, não são nada bons para a prevenção de doenças, que é uma das maravilhas que a NUtrição, a alimentação proporciona.
Eles podem sim ser consumidos, mas para ter uma saúde adequada e vitalidade, o ideal é deixar oara os momentos de exceção.
Abraços, espero ter ajudado.
Os possíveis efeitos colaterais do vermífugo (dor abdominal, náusea, vômito, diarreia, tontura, dor de cabeça ou febre) não têm relação com a alimentação.
No entanto, o consumo de doces e salgadinhos não são recomendados em nenhuma faixa etária ou estado de saúde.
Esses produtos que são classificados como ultraprocesssados conforme o Guia Alimentar para a População Brasileira devem ser evitados, pois apresentam de foram geral alto teor de sal, açúcar e gorduras e não contribuem para uma alimentação saudável.