Pode acontecer de algum medicamento indicado para dormir como lyrica ou seroquel causar zombido no o

9 respostas
Pode acontecer de algum medicamento indicado para dormir como lyrica ou seroquel causar zombido no ouvido?
Olá, realize sempre o retorno ao médico que receitou e informe qualquer sintoma e reações.
Beijos

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
o ideal é você voltar ao medico que receitou e conversar sobre os sintomas, mas também pode fazer terapias alternativas para a insonia procure se informar, terapia e acupuntura ajuda!
Ola! Quando temos ou sentimos reações sobre o medicamento que estamos utilizando eh importante dialogar com o médico que está acompanhando o seu quadro clínico! Talvez essa postura de evitar falar, perguntar pode estar relacionado com seus conflitos emocionais. Após essa investigação clínica, eh possível que seja interessante buscar ajuda psicoterapéutica e entender sua maneira de atuar no mundo! Abraço
A psicoterapia e medicina andam juntas, neste caso somente o seu médico poderá orientá-lo quanto esta questão sobre os fármacos e mudança de medicamentos.
Consulte-o para melhor esclarecimento!
Abraços
As reações mais comuns do seroquel são: Boca seca, constipação, dispepsias, elevação do colesterol, ganho de peso, sonolência e tonturas. Não ha relatos de zumbido no ouvido. O mais indicado é procurar o médico que indicou e se fo o caso trocar a medicação, espero ter ajudado.
Para insonia as vezes os remedios não atendem devidamente se a pessoa é tabagista pois a nicotina é um estimulante; da mesma forma muito café contem cafeina que também é um estimulante, outras bebidas como chá preto, chá mate, guarana em pó, bebidas contendo alcool e todo tipo de drogas. Praticar exercicios como natação e caminhadas é excelente para noites bem dormidas.
Quanto a zumbido no ouvido tem muito a ver com estresses e ansiedades.
Medicamentos têm, em sua maioria, reações colaterais e estas devem ser expostas ao profissional com o qual você faz o tratamento, desta forma, ele poderá avaliar o sintoma e, diante de desconforto, indicar outra medicação.
olá! Esses medicamentos têm indicações específicas, mas nenhum deles causaria esse zumbido. O que pode causar é uma tensão muito grande, contração dos músculos, pela ansiedade... Busque por Psicoterapia Cognitiva Comportamental e Hipnoterapia. Paz e Bem!
Cada organismo reage a uma medicação de um jeito específico. A reação da Lyrica, mais relatada, é dor de cabeça, mas pode também apresentar outras reações adversas em menores escalas como aumento do apetite, euforia, confusão, irritabilidade, desorientação, tremores, dificuldade de memória, vertigens, entre outras.
Não consta nada sobre zumbido no ouvido, mas seria aconselhável você procurar o médico que receitou a Lyrica e informar deste incomodo, assim ele pode fazer uma nova avaliação para ver a necessidade de trocar ou não de medicação.
Espero ter ajudado!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 204 perguntas sobre Seroquel
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.