Placas arteromatosas calcificadas e fibrolipídicas envolvendo arteriais femurais superficiais na cox
2
respostas
Placas arteromatosas calcificadas e fibrolipídicas envolvendo arteriais femurais superficiais na coxa acima de 70%. Ten-se indicação de implante de stent, ou não? Uma vez que mais de 70% é quase entupimento total.
A indicação de cirurgia arterial de membros inferiores depende do que estás sentindo e se tens alguma ferida que não cicatriza. Quanto ao tipo de cirurgia, aberta ou endovascular, depende também do tamanho e localização da lesão.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta cirurgia vascular - R$ 400
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Pacientes com placas nas artérias dos membros inferiores apresentam um estreitamento dos vasos, o que reduz o fluxo sanguíneo e pode causar dor ao caminhar (claudicação), cãibras, dormência ou, em casos graves, feridas que demoram a cicatrizar. O tratamento inicial envolve mudanças no estilo de vida, como parar de fumar, adotar uma dieta saudável e praticar exercícios físicos para melhorar a circulação. Medicamentos podem ser prescritos para controlar fatores de risco, como colesterol alto, hipertensão e diabetes, além de fármacos para melhorar o fluxo sanguíneo. Em casos mais avançados, quando os sintomas se tornam severos ou há risco de complicações, pode ser necessária uma intervenção. As opções incluem angioplastia, com inserção de stents para manter a artéria aberta, ou cirurgia de revascularização, que cria um novo caminho para o sangue fluir ao redor da área bloqueada. As indicações para tratamentos destas placas e obstruções nas pernas são diferentes das obstruções no coração (coronárias). A avaliação médica contínua é essencial para monitorar a progressão da doença e determinar o momento adequado para a intervenção.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa noite. Minha mãe está com mais de 80 porcento das carótidas entupida , a perna dela esquerda sempre inchada não consegue movimentar mais a perna e o braço esquerdo , 72 anos. Existe algum tratamento eficaz quando já está nesse estágio?
- Bom diaaa Por favor Minha mãe sente muita dor na cabeça fez uma TC do crânio deu isso aq na Conclusão Aspectos tomografico de ateromatose bicarotidea Oque er isso por favor E qual profissional temos q procurar para tratar Er doença grave Causa muitas dores
- Vou tomar Trezete 20 +10 , posso beber cerveja quanto tempo depois ? Meu trigricerídeos está em torno de 300.
- Meu exame de ultrassom acusou: Aorta abdominal com trajeto e calibre usuais, destacando-se em suas paredes focos de heprconcongênitos e, placas, compatíveis com ateromas calcificados. O que quer dizer, por favor.
- Pode uma astenose da carótida ser reduzida, em cerca de 12% e a outra, aumentar em 15%, em 14 meses?
- Estenose <50% pode ser perigoso ou não ?posso fazer atividades físicas como academia e corridas?
- Boa noite meus exames deram essa conclusão _placas de ateroma calcificadas em artérias carótidas internas, não oclusivas ,sem repercussão hemodinâmica. É grave o quê fazer ?
- Fiz uma tomografia com contrate de crânio e apareceu um ateroma na carótida direita interna ,qual especialista devo procurar?
- Tem tratamento para essa doença Doenças Das Artérias Carótidas ? Existe tratamento para essa doença
- Ateromatose dos sifões carotideos em idosa 89 tem qual tratamento? Sintomas parecido com Alzheimer?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 237 perguntas sobre Doenças Das Artérias Carótidas
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.